| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Estadual.

Chape joga para manter 100% no Catarinense

Equipe do Oeste recebeu o Hercílio Luz em busca da sua quinta vitória

Foto: Foto: Marcio Cunha/Chapecoense
Chapecoense volta a campo nesta quarta-feira (24)


Foto: Marcio Cunha/Chapecoense/Chapecoense volta a campo nesta quarta-feira (24)



Com quatro vitórias e 100% de aproveitamento, a Chapecoense lidera, com folga, o Campeonato Catarinense 2021. Na rodada deste meio de semana, o Verdão do Oeste recebe o Hercílio Luz, a partir das 19h desta quarta-feira (24). O time do Sul do Estado vem animado depois de conquistar a sua primeira vitória (1 a 0 e cima do Marcílio Dias) e ocupa a nona colocação na tabela.

Vice-líder, com 9 pontos, o Brusque tem uma parada bem mais indigesta. Vai a Criciúma enfrentar o "Tigre", na noite de quinta-feira (25), cuja torcida espera uma reação. O Criciúma ainda não venceu na competição, tem apenas dois pontos e ocupa a zona do rebaixamento. Já o Brusque, do técnico gasparense Jerson Testoni, que ensaiou uma crise interna depois dos maus resultados, parece mais confiante depois da vitória de 2 a 0 em cima do Avaí. O time acredita que pode arrancar um bom resultado no Heriberto Hülse.

Quem parece de fato metido numa crise é o Metropolitano. De volta à elite do futebol catarinense, o time blumenauense é o lanterna, com apenas um ponto. Em quatro rodadas, o ataque do Metro ainda não balançou as redes. O início ruim de campeonato já levou o técnico Dyego Coelho, que teve passagem, inclusive, pelo Corinthians, à demissão. Quem define a comissão técnica é a empresa responsável pela gestão do futebol do Metropolitano, que tem à frente o ex-jogador e hoje empresário André Santos. O novo técnico, Paulo Massaro, que vinha treinando o Sub-23 do Santa Cruz, de Recife-PE, já chegou a Blumenau e comandou o primeiro coletivo do time que vai tentar marcar o seu primeiro gol e garantir a primeira vitória na noite desta quarta-feira (confira todos os jogos ao lado). O problema é que o novo técnico estreia já num jogo considerado um clássico regional, com muita rivalidade. O Metropolitano recebe o Marcílio Dias em jogo no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama. O "Marinheiro" também não começou bem a competição. O time tem uma vitória, duas derrotas e um empate. Pelo saldo de gols, ocupa a oitava colocação.

Destaque desta rodada é o confronto entre Avaí e Joinville, na Ressacada, em Florianópolis. O jogo é de seis pontos, já que o time do Norte do estado é o terceiro colocado, com oito pontos, e o Avaí é o quinto, com seis. Garantir três pontos dentro de casa pode significar assumir a vice-liderança e continuar no encalço da líder Chapecoense.

A quinta rodada do Campeonato Catarinense da Série A terá ainda os confrontos de Concórdia x Proóspera, na tarde desta quarta-feira (16h) e, na quinta-feia, tambpem no período da tarde, o Juventus recebe o Figueirense. e e Criciúma empataram em 0 a 0 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |