| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Futebol Americano

Chacais leva o título da Copa Sul

08 Dezembro 2015 09:30:32

O time de Santa Cruz do Sul-RS bateu o Buffalos por 14 a 7

Redação Jornal Metas

IMG_9144.jpg

O jogo não envolvia o time de futebol americano da cidade, o Gaspar Black Hawks, mesmo assim a torcida local ocupou novamente boa parte das arquibancadas do Carlos Barbosa Fontes, o campo do Tupi, para assistir a grande final da Copa Sul entre o catarinense Corupá Búfalos e o gaúcho Santa Cruz Chacais. A barulhenta torcida do Corupá também veio em grande número. No final, a vitória do Chacais por 14 a 7. 

O Santa Cruz Chacais tomou a iniciativa do jogo e partiu para cima do Búffalos. Com o piso ainda encharcado pela chuva do dia anterior, não demorou muito para que o gramado se transformasse num enorme lamaçal, o que dificultou as ações das duas equipes. O Chacais foi mais eficiente e fechou o primeiro tempo com boa vantagem. O Buffalos voltou melhor no segundo tempo e virou o placar para delírio da torcida. Nos dois tempos seguintes, o Chacais voltou a se impor e comandou o placar, porém, faltando dois minutos para o fim do jogo o time catarinense teve a chance de empatar e até virar a partida, mas foi muito bem marcado pelo adversário que fechou a decisão com sete pontos de diferença. 

A comemoração pelo título foi um verdadeiro mergulho na lama.  O técnico do Chacais, Paulo Barcelos, acredita que a vitória veio da vontade de vencer dos seus comandos. "Esses jogadores estavam determinados, encararam a Copa Sul com muita seriedade. Essa paixão pelo esporte e a vontade de vencer facilitam o trabalho do treinador e trazem como consequência as vitórias". Para o presidente do Black Hawks, Diogo Mafra, time que ficou na terceira colocação da competição e organizou uma semifinal e a final, a Copa Sul foi uma demonstração de que o futebol americano tem muito a crescer no município de Gaspar e em todo o Estado de Santa Catarina. "O interesse de trazer a final para Gaspar partiu da Federação Catarinense de Futebol Americano, depois de ver as imagens do jogo da semifinal (Black Hawks x Buffalos) e a quantidade de pessoas nas arquibancadas. Além disso, havia algumas pendências a serem resolvidas com o Marcílio Dias (dono do Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, para onde estava inicialmente marcada a final) e a federação acabou optando por Gaspar onde já estava tudo acertado", contou o presidente. Para ele, o terceiro lugar não foi o resultado pretendido, mas estão todos de parabéns por terem lutado em campo contra times com muito experiência em competições. A cerimônia de premiação aconteceu logo após a final. Os jogadores do Gaspar Hawks comemoraram muito as medalhas e troféu pela terceira colocação.
A competição envolveu nove times dos três estados do sul e 18 jogos


Classificação Geral da Copa Sul

Santa Cruz Chacais- campeão Divisão Rio Grande do Sul e Campeão da Copa Sul

Corupá Buffalos - Campeão da Divisão Paraná e Vice-Campeão da Copa!                                  


Gaspar Black Hawks- Campeão da Divisão Santa Catarina e 3ª colocado na classificação geral.

 

 

Santa Cruz Chacais vence Corupá BúfalosMateria completa em instantesFotos: Wilson Junior/Jornal Metas

Posted by Jornal Metas on Segunda, 7 de dezembro de 2015


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |