| ASSINE | ANUNCIE

anuncio web.jpg

Suíço

Campo Da Hora define finalistas

08 Junho 2018 16:55:41

Quatro equipes vão brigar pelo direito de ir à final do Patotas

Redação Jornal Metas
IMG_2752.jpg
Foto: Ivan Luchtemberg/Jornal Metas
O Campeonato de Patotas do Campo da Hora vai conhecer, na tarde deste sábado (9), seus dois finalistas

O Campeonato de Patotas do Campo da Hora vai conhecer, na tarde deste sábado (9), seus dois finalistas. No primeiro confronto, a partir das 15h, a rivalidade Gaspar x Blumenau vai estar em campo. De um lado, o bom time do Tubos LZ, do bairro Barracão; do outro o blumenauense Para-Show. 

O Tubos LZ quer chegar a mais uma final no Campo Da Hora. No ano passado, a equipe acabou perdendo para o Santa Fé, de Brusque, nas penalidades máximas. Neste ano, o time está bem mais focado e não quer deixar escapar a oportunidade de conquistar o título. Para isso, terá que superar o bom time do Para-Show. As duas equipes já se enfrentaram na fase de grupos e deu Tubos LZ. Para Lenilson do Nascimento Silva, um dos líderes do time de Blumenau, o momento é outro e da derrota anterior podem ser tiradas lições. “Perdemos para eles por culpa nossa; dessa vez espero que a história seja outra”. Lenilson diz que o time do Tubos LZ é muito bem organizado, mas seu time está bastante motivado para o confronto. “Se repetirmos a atuação das quartas de final, acho que temos boas chances de passar”, acentua. Segundo ele, a equipe que começa o jogo é a mesma que eliminou o SIGA. Sobre o fato do jogo ser em Gaspar, a “casa” do Tubos LZ, o líder do Para-Show diz que isso não interfere no resultado. “É dentro de campo que vai se mostrar quem é o favorito”, afirma.

Do lado do LZ, a ordem é manter a “pegada” de sempre. “O nosso estilo de jogo permanece o mesmo desde o começo do campeonato, vamos atacar, porém, sem descuidar da  defesa”, observa José Airton Lana, o popular Ito, líder  do time. “Será um jogo de poucas oportunidades, vamos tentar aproveitar a que vier e fazer o gol”, resume.

Gaspar x Gaspar
Na outra semifinal da tarde, duas equipes gasparenses medem forças: Olímpia e Resenha.

As duas equipes também já enfrentaram na primeira fase do campeonato, num jogo de muito equilíbrio, que deve se repetir neste sábado, na avaliação do volante e capitão do time, Uilliam Rafain. “Esse será o nosso jogo mais difícil até aqui”, avalia. O time não contará com o seu artilheiro, Maicon Vargas, que pediu dispensa por motivos particulares. Uilliam lamenta a ausência do artilheiro, mas diz que o Olímpia tem peças de reposição e de qualidade para substituir Maicon. 

Sobre o adversário, ele lembra que é uma equipe nova no futebol suíço de Gaspar, porém, alguns dos jogadores já são bastante “rodados” em outros times. A estratégia, de acordo com Uilliam, é manter o time compacto, ou seja atacando forte e  defendendo com inteligência. “O fator surpresa pode fazer a diferença”, acrescenta o capitão. Para Caio Barbosa de Lima, líder do Resenha, quer o seu time imprimindo o seu ritmo de jogo desde os primeiros minutos. ”Se eles chegaram até aqui é porque têm méritos, agora nós também temos e acredito que é o conjunto do time. A cada rodada um jogador se destaca no Resenha”, finaliza.

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |