| ASSINE | ANUNCIE

Campeonato da LDG

13 Abril 2018 15:03:28

Deu novamente um quorum muito baixo na reunião - apenas seis representantes de times, mas a Liga Desportiva Gasparense (LDG) confirmou, na noite de terça-feira (10), a realização da edição 2018 do Campeonato de Futebol Amador. O presidente da Liga, Debrandino Cruz, o Deba, confirmou dez times, o que é uma grande notícia, mas poderemos ter até 14 na disputa. Os times de Luis Alves negociam com a sua prefeitura o pagamento da arbitragem dos jogos. Mesmo que a prefa da capital catarinense da cachaça não banque a arbitragem, dois times Zictus Schmitt e Faixa Azul já garantiram que entram na competição.

Campeonato da LDG 1

Gaspar poderá ter cinco ou quatro equipes na disputa do campeonato da LDG. Três estão confirmadas: Sete de Setembro, União e Cruzeiro. Uma quarta equipe deve surgir da união de duas patotas de futebol suíço, tendo o campo do Floresta como sede dos seus jogos. O quinto time é do bairro Lagoa, porém, só vem por Gaspar se fechar a parceria com a Sociedade Tamandaré, caso contrário vai se chamar Capim Branco e será representante de Ilhota. A lista de times confirmados, até agora, tem: Sete de Setembro, União, Sociedade Cruzeiro e outros dois times ainda sem nome, de Gaspar; Vila Nova, Braço do Baú, Alto Baú e Cepel, de Ilhota; e Força Jovem, de Timbó. 

Campeonato da LDG 2

A verdade é que 2018 poderá ser o ano da volta definitiva da Liga Desportiva Gasparense e um dos campeonatos mais disputados na região. Se chegarmos a 14 times será excelente, mas 12 ou 10 também tá bom demais. Muita gente não apostou no projeto de se reerguer a LDG, mas parece que a entidade, com o apoio do poder público, vem recuperando a sua credibilidade. Duas pessoas foram fundamentais, o ilhotense Roberto Silva, o Betinho, e o Deba, que reassumiu a diretoria da entidade este ano. No próximo dia 24 de abril, na Sociedade Cruzeiro, vai acontecer uma nova reunião entre os times participantes. Na ocasião, Deba deve anunciar que o campoenato começa no dia 5 de agosto e vai até 2 de dezembro. 

Gaspar no ciclismo

A cidade de Gaspar estará bem representada no 6° Desafio dos Rochas, que ocorre dias 21 e 22 de abril, em Pomerode (SC). Ao todo estão confirmados 10 atletas do município. Nesta edição, o evento vai contar com a participação de mais de mil atletas. Eles vão representar 10 estados brasileiros (SC, SP, RJ, RS, BA, DF, MG, MS, MT, PR). Há ainda ciclistas de outros países: 1 do Canadá, 1 do Uruguai e três de Portugal. Entre os atletas renomados estão Lucio Otavio, campeão brasileiro de XCO categoria Sub30 e bicampeão brasileiro de XCM, de Minas Gerais e Ricardo Pscheidt atleta da Seleção brasileira, campeão brasileiro XCO/XCM. Além de ser uma competição – considerada a melhor prova de mountain bike do Sul do país e classificada entre as seis melhores na premiação Guidão de Ouro 2018 – o Desafio dos Rochas tem inúmeras outras atrações gratuitas e oferecidas para todo o público que comparecer.


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |