| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
FUTEBOL

Brusque vence e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

Time bateu o Sport Recife pelo placar de 2 a 1

Alexandre Melo


 Ianson comemora o gol que garantiu a classificação do Brusque à próxima fase da Copa do Brasil 

O Brusque, treinado pelo gasparense Gerson Testoni, está na segunda fase da Copa do Brasil 2020. Na noite desta quarta-feira, dia 12, o time entrou em campo, no Augusto Bauer, para enfrentar o Sport Recife, time da Série A do Brasileirão, e venceu pelo placar de 2 a 1. Edu, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Ianson aos 37 do segundo tempo, construíram a vitória e a classificação dos catarinenses. Leandro fez o único gol dos pernambucanos. Além da classificação à próxima fase, o Brusque garantiu mais R$ 650 mil - já havia recebido R$ 500 mil por conquistar a vaga à competição - e agora enfrenta o Remo, sem data ainda definida.

A partida começou com o Brusque em cima. Com menos de 1 minuto, Edu chegou com perigo ao gol adversário; aos 6, Ianson cabeceou, mas a bola sobrou para o goleiro. As tentativas do Bruscão foram de fora da área, aos 10, Rodolfo Potiguar chutou e a bola passou por cima do travessão, em seguida, Zé Mateus recebeu na entrada da área e arriscou, a bola foi por cima do gol. Aos 16, em cruzamento da direita, Marco Antônio subiu mais que a zaga e cabeceou para fora, assustando a equipe adversária.

Aos 21, Alex Sandro entrou na área a dribles e chutou para gol pegando o goleiro de surpresa, que defendeu para escanteio. O nervosismo começava a tomar conta do time brusquense, quando aos 24 minutos, Edu recebeu cruzamento perfeito de Airton e cabeceou para o fundo das redes. O 1 a 0 deu mais tranquilidade ao time catarinense, mas o Sport foi obrigado a sair para o ataque e passou a pressionar a defesa do Brusque. Aos 36 minutos, Leandro pegou um rebote e empatou a partida, resultado que garantiu o Sport na próxima fase. Antes do fim do primeiro tempo, Thiago Alagoano recebeu livre dentro da área, mas chutou fraco para a defesa do goleiro Luan.

Com o início de segundo tempo morno, aos 2 minutos, Alex Sandro recebeu de Marco Antônio e finalizou para fora. O Brusque tentava, mas não conseguia furar o bloqueio pernambucano. O nervosismo também jogava contra o time catarinense, além do tempo que parecia passar ainda mais rápido. Aos 37 minutos, o torcedor do bruscão foi ao delírio com o cruzamento de Zé Mateus que achou Ianson dentro da área. O zagueiro acertou um cabeceio certeiro para colocar de novo o Brusque na frente do placar. O Sport foi todo para o ataque, enquanto o Brusque recuou para tentar garantir o escore. Já nos acréscimos, o lance que causou muita confusão. Após cobrança de falta para o Sport, o atacante fez falta no goleiro Zé Carlos. Num primeiro momento, o juiz correu para o centro do campo, mas auxiliar marcou falta. Após muita confusão, o gol foi anulado e o time e torcida puderam comemorar a classificação para a próxima fa

Imagens


LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |