| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
FUTEBOL INTERNACIONAL

Brasil é campeão da Copa América

Seleção Brasileira conquista o nono título da mais antiga competição continental


Brasil conquistou o seu nono título na competição / LUCAS FIGUEIREDO-CBF

A Seleção Brasileira enfrentou enormes dificuldades, mas conquistou pela nova vez o título da Copa América com a vitória de 2 a 1 sobre a Seleção Peruana. Everton Cebolinhaabriu o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo. De pênalti, Paolo Guerrero empatou para o Peru aos 42 minutos. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Gabriel Jesus fez o segundo gol brasileiro. Nos acréscimos do segundo tempo, Richarlisson, cobrando pênalti, marcou o terceiro gol.

Não foi um grande jogo. As defesas levaram vantagem sobre os ataques e os goleiros pouco trabalharam. O Peru começou com mais posse de bola e Cueva foi quem deu o primeiro chute a gol, porém, longe do gol de Alisson. Aos poucos, a Seleção Brasileira foi tomando conta do jogo com troca de passes rápidos e superioridade técnica. Aos 12 minutos, o time do técnico Tite já tinha 62% de posse de bola.

Aos 14 minutos veio o primeiro gol brasileiro. Gabriel Jesus recebeu ao lado da área, deu um belo drible no marcador e cruzou para área. Everton Cebolinha, que vinha correndo na diagonal, acertou um chute de primeira sem defesa para o goleiro Galesse.

Aos 40 minutos, quando a Seleção Peruana novamente pressionava, uma jogada pela direita do ataque a bola foi cruzada e o zagueiro Thiago Silva tentou cortar com um carrinho, mas a bola bateu na mão do zagueiro. O árbitro Roberto Tobar marcou pênalti. Chamado pelo árbitro de vídeo para reavaliar o lance, o juiz acabou confirmando a marcação. Paolo Guerrero bateu rasteiro no canto esquerdo de Alisson.

Se a Seleção Peruana achava que levaria o empate para o intervalo se enganou. Aos 47 minutos, Firmino roubou bola na intermediária Peruana que sobrou para Arthur. O meio-campo brasileiro passou para Gabriel Jesus, que ainda contou com a sorte do escorregão do zagueiro peruano. De frente para o gol, o atacante brasileiro bateu rasteiro no canto direito de Galesse. O 2 a1 foi uma ducha de água fria nas pretensões da seleção peruana.

O panorama do jogo não mudou muito no segundo tempo. A Seleção Brasileira com mais posse de bola e levando mais perigo ao gol, porém, sem acertar o alvo. Aos cinco minutos, Coutinho chutou para fora, raspando a trave.Aos 12 minutos foi a vez de Firmino cabecear próximo ao gol de Galesse

Se Gabriel Jesus foi o protagonista a favor do Brasil no primeiro tempo, na segunda etapa o atacante brasileiro desequilibrou a favor da Seleção Peruana ao ser expulso aos 24 minutos numa dividida com o lateral peruano. O árbitro, Roberto Tobar foi rigoroso demais e mostrou o cartão vermelho. Inconformado, Gabriel Jesus saiu de campo fazendo o característico gesto com a mão de que a Seleção Brasileira estaria sendo roubada. As câmeras ainda flagraram o jogador sentado no acesso aos vestiários chorando muito.

A partir da expulsão do atacante brasileiro, o Peru tomou conta do jogo e passou a pressionar, forçando na bola aérea, principal jogado treinada pelo argentino Gareca, porém, a defesa brasileira esteve sempre firme.

Para reforçar a marcação, o técnico Tite colocou Riharlison no lugar de Firmino. Em seguida trocou Phillipe Coutinho por Militão, com o capitão Daniel Alves passando a atuar no meio-campo.

O domínio da Seleção Peruana foi apenas na posse de bola, e a Seleção Brasileira voltou a marcar. Em jogada individual de Everton Cebolinha, o jogador foi deslocado, com o ombro, pelo zagueiro peruano. O confuso árbitro Tobar marcou pênalti e mesmo sendo chamado pelo árbitro de vídeo confirmou a a penalidade máxima. Richarlisson bateu e fez o terceiro gol brasileiro já nos acréscimos. A partir daí foi esperar o tempo passar até o apito final e a comemoração do nono título brasileiro da Copa América que a Seleção Brasileira não conquistava desde 2007. Daniel Alves ergueu o troféu de campeão.





LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |