| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

NEGÓCIOS

Bola parada e mercado a mil

08 Janeiro 2019 18:38:00

Clubes tentam se reforçar para a temporada 2019

Enquanto a bola não rola pelos estaduais, Taça Libertadores e Copa do Brasil, os times seguem tentando se reforçar para a temporada 2019. O mercado da bola não está dos melhores. Poucos craques disponíveis e valores que assustam até os maiores clubes do País. Se fôssemos criar um ranking de investimentos, o São Paulo, por enquanto, estaria na frente já que trouxe sete jogadores, dois deles "de peso": o atacante Pablo, que defendeu o Atlético-PR, e repatriou, da China, o meio-campo Hernanes, que já vestiu a camisa do tricolar e da Seleção Brasileira. O Flamengo é outro clube que está próximo de uma grande contratação: Arrascaeta, hoje no Cruzeiro. O mengão tenta ainda o zagueiro Dedé. O atual campeão brasileiro, o Palmeiras também foi às compras e repatriou Felipe Pires, que estava na Alemanha. O meio-campo Matheus Fernandes, do Botafogo, é outra contratação confirmada. 

BOTAFOGO. Sem dinheiro em caixa, o Botafogo trouxe de volta jogadores que estavam na reserva em seus clubes, como Jean, que vestiu a camisa do Corinthians no ano passado. O goleiro Diego Cavalieri, que estava sem clube; Alan Santos, meio-campo do Coritiba; Gustavo Ferrareis, meio-campo do Internacional; Alex Santana, volante do Paraná, e Gabriel, zagueiro do Atlético-MG, também chegaram para reforçar o Botafogo na temporada 2019.  

FLAMENGO. Jogar no rubro-negro carioca é o sonho de muito jogador no Brasil, mas, por enquanto, a lista de saídas é maior que a de chegada. Rômulo, Rever, Geuvânio e Moreno já se despediram. Diego e Willian Arão também podem deixar o mengão. Já as contratações, confirmadas apenas a do zagueiro Rodrigo, que veio do São Paulo. Arrascaeta, do Cruzeiro, está próximo da Gávea. Dedé, outro do Cruzeiro, também interessa ao Flamengo.

FLUMINENSE. Além do técnico Fernando Diniz, o Fluminense tem quatro reforços confirmadas. O zagueiro Matheus Ferraz, o atacante Matheus Gonçalves, o lateral-direito, Ezequiel, e o meio-campo Bruno Silva. Já na lista de saída, deixaram o clube o goleiro Julio Cesar, contratado pelo Grêmio; o volante Jadson, que foi para o Cruzeiro; o lateral Ayrton, que foi para a Rússia; e os meios-campos Sonorza e Richard, que vão vestir a camisa do Corinthians em 2019. 

GRÊMIO. O clube gaúcho tem três negócios fechados: o goleiro Júlio César, o atacante Montoya, que veio do Cruz do Azul do México, e o volante Rômulo, contratado junto ao Flamengo. O time ainda negocia a vinda do lateral-esquerdo do Boca Juniors, Emmanuel Mas. O atacante Felipe Vizeu, da Udinense, também pode parar no tricolor, assim como o volante Marquinhos Gabriel.

INTERNACIONAL. O colorado apresentou apenas um nome que pode ser titular: o atacante Neilton, que se destacou no Vitória-BA em 2018. Ele vem para a vaga de Leandro Damião. Lindoso e Parede foram contratações a nível de grupo. Elias, Luis Adriano (ex-Inter), Rafael Sobis (ex-Inter) e Willian Arão são negócios que correm nos bastidores, mas nenhum deles evoluiu. 

SÃO PAULO. O tricolor paulista largou na frente em 2019. Trouxe nada menos do que sete jogadores, entre eles o atacante Pablo que se destacou no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana com a camisa do Atlético-PR. Willian Farias, Biro-Biro, Vitor Ferraz, Hernanes, Tiago Volpi (goleiro), Vinicius e Leo Pelé completam a lista de contratações do tricolor paulista.

SANTOS. A grande contratação do "peixe" para 2019 não vai estar em campo, mas à beira dele. Trata-se do técnico argentino Jorge Sampaoli, que treinou a Seleção do seu país na última Copa do Mundo. Outra contratação confirmada é a do atacante Lucas Braga, do modesto Luverdense-MT. O Santos tem outros negócios encaminhados, como o de Pablo Perez, meio-campo do Boca Juniors, já sob a influência do técnico argentino. 

PALMEIRAS. O atual campeão brasileiro se reforçou bastante para tentar conquistar mais uma Copa Libertadores da América. O atacante Felipe Pires, que estava no Hoffenhein, da Alemanha, é até o momento uma das principais contratações do palestra. Matheus Fernandes, meio-campo do Botafogo; Raphael Veiga, do Atlético-PR; Zé Rafale, meio-campo do Bahia, e Arthur Cabral, atacante do Ceará também vão reforçar o time na longa temporada de 2019.

VASCO. Com sérias dificuldades financeiras, o Vasco da Gama começou reforçando as laterais. Trouxe o lateral-direito, Cláudio Winck, e o lateral-esquerdo Danilo Barcellos. O clube ainda sonha com Raul Cáceres, do Cerro Porteño, do Paraguai. O atacante Rossi, atualmente na reserva do Internacional, é outro jogador que interessa ao clube carioca, assim como o meio-campo Bruno Cézar, atualmente defendendo as cores do Sporting de Portugal.  




LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |