| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
FUTSAL

Belchior recebe atletas da Seleção Brasileira para jogo beneficente

01 Fevereiro 2019 17:17:00

Evento acontece neste sábado (2), na Escola Frei Policarpo


Iniciativa é da atleta gasparense Marielle Theiss / Foto: Arquivo Pessoal/


A Escola Frei Policarpo, no bairro Belchior Alto, será palco neste sábado (2) para o "Jogo Solidário - Amigos da Marielle". O evento acontece a partir das 17h30min e é aberto ao público em geral. A entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível. A iniciativa do jogo beneficente é da gasparense Marielle Caroline Theiss, 26 anos, que já defendeu a Seleção Brasileira de Futsal em 2017 e 2018. Além da goleira oficial da seleção, estarão em quadra outras duas grandes atletas: A pivô Carol Nega, duas vezes indicada ao prêmio de melhor jogadora do mundo; e a cearense Amandinha, eleita a melhor jogadora do mundo pela quinta vez consecutiva. Hoje, Marielle reside em São Paulo (SP) e defende o Clube Atlético Taboão da Serra. Ela reservou parte das férias - que passa em Gaspar, com a família - para organizar a partida. "A ideia de promover o evento surgiu após eu participar de dois jogos beneficentes em São Paulo. Na oportunidade eu me senti muito feliz pois ajudar o próximo é sempre uma das minhas metas como atleta. Então, no fim do ano, quando cheguei em Santa Catarina para as férias, conversei com meus pais e a diretora da escola e eles apoiaram a iniciativa", explica.  

Marielle afirma que quer dar aos moradores do bairro onde nasceu e ao público em geral a oportunidade de prestigiarem atletas profissionais, que defendem a Seleção Brasileira. "O que também me motivou a organizar a partida foi o fato de poder jogar novamente na quadra onde inicei minha carreira como atleta, podendo novamente estar próxima das pessoas que, de alguma forma, contribuíram para as minhas conquistas profissionais. Além disso, quero trazer um pouco mais de visibilidade e valorização ao futsal feminino", ressalta.

Marielle explica que o evento terá início com um triangular feminino entre a escolinha da Frei Policarpo, Luiz Alves e Itajaí. Às 19h acontecerá a apresentação das atletas e a partida principal. "A ideia é ser um jogo festivo, com jogadas bonitas, dribles e diversão para o público", diz. A entidade beneficiada com a ação será a Ação Social e Cidadã. "Minha expectativa para o encontro é a melhor possível. Espero que o pessoal ajude a instituição e apoie a causa fazendo uma linda festa nas arquibancadas. Para mim, será um dia muito feliz".

A atleta 

Marielle nasceu em Gaspar, no bairro Belchior Alto, e começou a treinar futsal aos 11 anos de idade. Formada em Administração, atualmente cursa Educação Física na Fecaf. Antes de chegar ao Clube Atlético Taboão da Serra, ela passou por outras três equipes. Em 2017, ela representou a Seleção Brasileira, realizando um sonho de criança - feito que prosperou em 2018 com uma nova convocação. A atleta já foi considerada a melhor goleira de Santa Catarina por oito vezes.



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |