| ASSINE | ANUNCIE

AVENTURA

Balão volta a voar neste domingo (10), em Gaspar

07 Dezembro 2017 11:08:00

Restam poucas vagas para este passeio fantástico, que acontece no domingo

Foto: Divulgação/Voe Balão
O balão somente decola em condições climáticas ideais

Se você gosta de aventura, ainda restam três vagas para o voo de balão que vai acontecer na manhã deste domingo, dia 10, no céu de Gaspar.  A Voe Balão, empresa de Curitiba, está trazendo novamente a emoção de um voo panorâmico de balão no Vale do Itajaí. A decolagem será da cidade de Gaspar, que oferece as condições de vento e topografia ideais para a prática desta aventura, porém, o voo, que dura cerca de 1 hora, também vai passar por outros municípios da região. E tudo começa bem cedo, já a partir das 6 horas da manhã, quando é feita toda uma preparação para os 13 passageiros. 

Erika Vernúncio Pontes, promotora dos voos panorâmico, explica que as decolagem somente acontece em condições climáticas favoráveis, o que significa sem chuva e vento com velocidade abaixo de 5 nós. "Caso chova ou tenha vento forte, não hesitamos em adiar o voo em prol da segurança de todos", explica. 

Segundo Erika, a região de Gaspar é bastante favorável a voos de balão, além de ter uma topografia muito bonita para se apreciar. É de dentro de um dos maiores balões do Sul do Brasil, com 7 mil metros cúbicos e 54 metros de altura, que os passageiros conseguirão ver Gaspar e outras cidades de um outro ângulo. "Com céu limpo, a visibilidade chega a 100km na linha horizonte", revela Érika. O Vale Europeu, afirma a promotora, encanta pela beleza natural e a vista do alto é fascinante. "Gaspar está no centro e super bem localizada, em pleno crescimento e expansão, tornou-se o centro do balonismo de Santa Catarina", comenta. A promotora também esclarece que a equipe segue um rigoroso planejamento para o momento da aterrissagem. "No momento do pouso, toda a equipe de solo está a postos para o resgate", acentua.

O balão será guiado pelo experiente piloto Kaio Chemin, que é habilitado pela Anac e já conta com mais de 3 mil horas de voo em 27 países. Com 20 anos de balonismo, Kaio tornou-se o piloto mais jovem do Brasil. Ele já participou de vários festivais nacionais e internacionais, já voou na Europa e América do Norte, atravessou os Alpes Suíços a 8 mil metros acima do nível do mar, foi vice-campeão 2013 e campeão 2008 no Festival Internacional de Balonismo de Torres (RS) e, em 2007, conquistou o Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo. Kaio é atual campeão brasileiro de balonismo. "Todo este currículo nos dá uma tranquilidade de voar com Kaio, sabendo que a segurança dos passageiros e do voo vem em primeiro lugar para ele", garante Érika. Para mais informações e reservas, o telefone é (47) 99957-1587 e o email voedebalao@gmail.com. A página no facebook é "Voe de Balão".

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |