| ASSINE | ANUNCIE


Muay Thai

Atletas ganham novas faixas

05 Janeiro 2018 18:03:03

Graduação reuniu mais de 100 lutadores em Gaspar

Dimas Freitas - jornal@jornalmetas.com.br
IMG-20171218-WA0050.jpg
Foto: Divulgação
Mais de cem atletas de Muay Thai participaram da cerimônia de graduação de nível

Para muitos, praticar uma arte marcial, antes de ser uma técnica de autodefesa, é uma maneira de entrar em forma física e, principalmente, encontrar uma filosofia de vida. Não é raro encontrar adeptos das artes marciais que tenham histórias de superação e mudanças de atitudes vindas do ensinamento encontrado no tatame. Talvez por isso a procura pelo esporte seja tão grande, ainda mais em Gaspar que possui um longo histórico com as lutas e esportes de contato.
Um dos exemplos desta crescente procura dos gasparenses pelas lutas, foi o exame de graduação - quando os atletas sobem de nível dentro do esporte - realizado pela equipe Thai Gaspar no ginásio João dos Santos, no fim do ano passado. O exame reuniu mais de cem adeptos do Muay Thai, das mais diferentes idades e de todas as regiões do Vale do Itajaí. O mestre Charles Prebianca, proprietário e coordenador do Centro de Treinamento Thai Gaspar Team, explica que a formação faz parte do planejamento da academia e que é um incentivo para que os atletas continuem sempre evoluindo no esporte. 
Segundo Prebianca, anualmente a academia realiza dois exames de graduação, sendo que o evento de fim de ano reúne alunos de praticamente todas as cidades do Vale do Itajaí, e até do litoral. “A graduação é um evento importante. Reunimos nossos atletas em uma cerimônia que reconhece o esforço de cada um. Na cerimônia deste último ano tivemos a participação de mais de 100 alunos entre oito e 60 anos. Isso reforça que o esporte vem crescendo e possui um papel social muito importante”, afirma. 
De acordo com o professor, a cerimônia de graduação contou com a participação do Secretário Geral da Confederação Brasileira de Muay Thai, Carlos Leivis, além de atletas já consagrados, como os lutadores Alberto Uda, Edvan Ribeiro e Ricardo Sassemam, que receberam grau preto em Muay Thai. “Tivemos a participação de alunos de diversas idades e graduação. Inclusive atletas que já disputaram e conquistaram torneios importantes, até mesmo internacionalmente”, ressalta Prebianca. 

Gaspar e as lutas
Gaspar vem se destacando como um dos principais celeiros de lutadores do Vale do Itajaí, com conquistas de destaques em torneios estaduais, nacionais e até internacionais. Parte disso se deve ao trabalho realizado pelo mestre Charles Prebianca que, além de treinador, ainda ajuda promover torneios importantes no município, como o Gaspar Show Fight e o Aspera. Inclusive, recentemente Gaspar sediou uma etapa do Aspera, que é um dos principais torneios de MMA do Brasil. O evento aconteceu no Fazzenda Park Hotel e contou com a participação de atletas gasparenses que fazem parte da equipe da equipe Thai Gaspar Team, conquistando resultados expressivos.

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |