| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
TAÇA

Ajax solta o grito de campeão

14 Maio 2019 16:56:00

Equipe gasparense bateu o Cia do Esporte/Loes por 3 a 0


A equipe do bairro Margem Esquerda e torcida comemoram o segundo título este ano / Foto: Ivan Luchtemberg / Jornal Metas/


O Ajax/Marmoraria Autentic é o melhor time de futebol amador deste primeiro semestre em Gaspar. A equipe, que já havia conquistado a Taça Gaspar de Futsal em abril, confirmou a boa fase também no futebol suíço e conquistou, no sábado (11), o Campeonato de Patotas - Taça 89 FM. Essa é a segunda vez que a equipe do bairro Margem Esquerda ergue a taça de campeão do Patotas - outro título foi em 2016. O Ajax também levou os troféus de artilheiro com o atacante Guigui e de defesa menos vazada, com destaque para o excelente goleiro Laranjinha.

O segundo título do Ajax este ano veio em cima da forte equipe do Cia do Esporte por 3 a 0. O artilheiro Guigui abriu e fechou o placar. Aos nove minutos do primeiro tempo, ele roubou a bola que estava dominada pelo zagueiro do Cia do Esporte e na saída do goleiro Niltinho chutou forte e rasteiro. O gol acordou o time brusquense que passou a pressionar, mas aí apareceu a melhor defesa do campeonato. O goleiro Laranjinha fez, no mínimo, duas grandes defesas que evitaram o empate. Na volta do intervalo, o panorama do jogo não mudou. O Cia do Esporte continuou insistindo no ataque, porém, a defesa do Ajax se manteve firme.

Se de um lado havia uma sólida defesa, do outro não se pode dizer a mesma coisa. A defesa do Cia do Esporte vazava a todo momento. E foi novamente numa falha de marcação que o Ajax ampliou. Aos nove minutos, em cobrança de falta, a bola foi lançada para Deivid que se antecipou à zaga. Ele ainda driblou o marcador antes de chutar para marcar o segundo gol gasparense.

Com praticamente metade do segundo tempo, não restou outra saída para o Cia do Esporte do que ir ainda mais ao ataque, deixando generosos espaços para o contra-ataque. A equipe brusquense teve duas boas oportunidades para diminuir. Mas, a tarde não era mesmo da zaga. Aos 19 minutos, o zagueiro tentou dominar a bola no peito, mas não viu Deivid se aproximar. O atacante roubou a bola e chutou na saída do goleiro, mas a bola bateu caprichosamente na trave. Dois minutos depois, o goleiro Niltinho errou ao tentar sair jogando com os pés e perdeu a bola para o atacante Guigui. O goleiro foi obrigado a fazer a falta e acabou expulso. O lance praticamente definiu a vitória do Ajax, que marcaria ainda o terceiro gol faltando menos dois minutos para o fim do jogo. Guigui recebeu de Deivid e chutou forte de fora da área. A partir daí foi deixar o tempo passar até o apito final.

Jogadores e dirigentes do Ajax comemoraram muito a conquista. Audrei José Ribeiro, técnico campeão, disse que a sua equipe tinha consiciência das dificuldades diante de um adversário muito forte, inclusive com alguns jogadores que já atuaram como profissionais, mas a equipe se comportou bem. "Entramos pra ganhar o jogo e conquistar o título com muita força de vontade". Audrei prefere não destacar nenhum jogador, embora o goleador Guigui tenha sido decisivo em determinados momentos da competição. "No futebol não se ganha nada sozinho, por isso eu destaco o grupo". O técnico aproveitou para parabenizar todos os jogadores do Ajax e a torcida da margem esquerda que também fez o seu papel". Andrei elogiou a organização da competição, o nível técnico e finalizou: "Que venham outros campeonatos com essa mesma qualidade".

Terceiro lugar 

Outro confronto envolvendo Brusque e Gaspar definiu o terceiro lugar. A cidade vizinha se deu melhor. O Atlético FC venceu o Roma por 2 a 1. Jhonatan cobrando falta abriu o placar para o Atlético-MG aos 7 minutos do primeiro tempo. A festa do "galo" não durou muito porque aos nove Marilesio empatou para o Roma. Ainda no primeiro tempo - aos 23 minutos - Cristiano definiu o placar a favor do Atlético. Ele marcou um golaço num chute de fora da área.

Imagens



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |