| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
NOITE DE DECISÕES

Ajax marca no final e conquista a Copa Gaspar de Futsal

Na decisão do feminino, o Das Antigas bateu o Infoco pelo placar de 3 a 0


Invicto e melhor campanha na competição, o Ajax fechou com chave de ouro a sua participação na Copa Gaspar de Futsal / Fotos Alexandre Melo/Jornal Metas

Casa cheia e um jogo digno de uma final. Assim , o campeão da edição anterior, Freicümadre, e o invicto Ajax decidiram a Copa Gaspar de Futsal 2019 na noite desta terça-feira (22), no Ginásio Esportivo João dos Santos. No final, a vitória do Ajax pelo placar de 4 a 3, gol marcado quase no "apagar das luzes". A equipe do bairro Margem Esquerda levou ainda os troféus de artilheiro, com Willian Vargas, e de goleiro menos vazado, Jeferson Cardoso. Na decisão do feminino, a equipe Das Antigas bateu o Infoco pelo placar de 3 a 0. A disputa do terceiro lugar masculino não aconteceu, porque o Loes não compareceu. O Força Jovem acabou declarado vencedor.

A primeira grande surpresa positiva da noite foi a presença o público. Há muito as arquibancadas do João dos Santos não recebiam tantos torcedores. Dos dois lados da arquibancada, as torcidas dos finalistas estavam animadas e tentavam empurrar seus times para a vitória.

O jogo começou equilibrado, com os dois times evitando se exporem para não receber o contra-ataque. E nesse jogo de "estudos", o Freicümadre se deu melhor e Gustavo abriu o placar. O Ajax acordou e foi para cima. Alcione, o melhor em quadra, empatou o jogo, porém, o Freicümadre mostrou que é um time de chegada e pulou novamente à frente do placar com Douglas. E esse foi o escore do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Ajax voltou disposto a pressionar o adversário, que se manteve mais recuado. Alcione era sempre uma preocupação para a defesa do Freicümadre, mas foi Alexsandro quem empatou novamente o jogo, porém, não demorou muito para o Freicümadre pular novamente à frente com Rafael, mas Alcione empatou novamente para o Ajax. A partir daí, os minutos pareciam passar mais rápido e o jogo ficou mais tenso. Faltando menos de três minutos, o Freicümadre teve a chance de marcar o quarto gol em cobrança de falta frontal ao gol de Jeferson, mas a oportunidade acabou desperdiçada. Um minuto e meio depois, Flavio, do Ajax, pegou uma bola no lado direito do ataque e chutou forte no ângulo esquerdo do gol adversário. Era a virada do Ajax e o gol do título, pois restava pouco tempo para a reação do Freicümadre. O time se atirou ao ataque e, por pouco, não levou o quinto gol no contra-ataque. Em um dos últimos lances, a equipe preto e laranja teve uma boa chance para empatar, mas novamente desperdiçou. Ao apito final dos árbitros do jogo, a festa tomou conta da quadra do João dos Santos.

O técnico do Ajax, Audrei José Ribeiro, considerou o jogo digno de uma final. Ele disse que já previa dificuldades porque o Freicumadre tem um bom conjunto e era o atual campeão. "Além disso, eles trouxeram alguns reforços de Blumenau que se encaixaram bem no time", acrescentou. Andrei disse ainda que a base do seu time vem do futebol suíço e que três jogadores fizeram a diferença em quadra durante toda a competição. "O Alcione, Neto e Leca, este último veio de Campos Novos especialmente para disputar a final. Penso que prevaleceu aquele time que aproveitou a melhor chance no final do jogo", avaliou o técnico campeão. Ele elogiou a organização do campeonato, que tem à frente a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL),mas lamentou o fato da competição não oferecer premiação em dinheiro. "A gente banca os jogadores e sempre espera algum retorno financeiro quando vence, mas felizmente conseguimos dois patrocinadores fortes para disputarmos essa competição. Vamos esperar, para o próximo ano, mais incentivos e mais patrocinadores para que o futsal não acabe em Gaspar", concluiu Andrei.


O vice-prefeito, Luiz Carlos Spengler Filho, o Lu, entrega o troféu de vice-campeão ao Freicümadre - Fotos Alexandre Melo/Jornal Metas

Líder do Freicümadre, Pablo Reinert, parabenizou o Ajax pela vitória e reconheceu a superioridade do adversário. "Fizemos um bom jogo, porém, perdemos no detalhe, o jogador deles foi muito feliz ao acertar aquele chute. O time deles é muito bom, teve a melhor campanha e ainda o melhor ataque e o goleiro menos vazado", reconheceu. Pablo aproveitou para parabenizar toda a sua equipe, que se mostrou guerreira em quadra. "Desta vez não deu, mas estão todos de parabéns pelo empenho e dedicação".

Decisão feminino


O Das Antigas ficou com o título de campeão feminino do torneio / Fotos Alexandre Melo/Jornal Metas

Na decisão do feminino, Naiara duas vezes e a artilheira do torneio, Kethlen Caroline Bueno, uma vez, garantiram a vitória do Das Antigas diante do Infoco pelo placar de 3 a 0. O time campeão ainda levou o troféu de goleira menos vazada, Maiara Hartkopff,. O terceiro lugar, que havia sido disputado na semana passada, ficou para o Real Gaspar.

Satisfeito com o sucesso da segunda edição da Copa Gaspar de Futsal, que voltou a ser disputada ano passado, o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), José Carlos Carvalho Junior, disse estar com a sensação de dever cumprido. Ele justificou o sucesso da Copa Gaspar de Futsal pela presença de público na final. "Nestes meus quase dois anos e meio à frente da FMEL nunca havia visto um público destes no ginásio, o que demonstra que estamos conseguindo atingir o objetivo de resgatar o futsal em Gaspar". Em quadra, o presidente afirmou que a vitória foi da equipe de melhor campanha. "Não desmerecendo o Freicümadre, que tem também um grande time, mas o Ajax mereceu o título por ter feito a melhor campanha e invicto. Agora, acho que dificilmente o jogador do Ajax vai acertar de novo um chute igual aquele", brincou Junior, que parabenizou as 14 equipes participantes - dez no masculino e quatro no feminino - da Copa Gaspar de Futsal 2019 e antecipou que a terceira edição, em 2020, está garantida. "Já fica o convite para as equipes que participaram este ano e para aquelas que não participaram, mas viram a dimensão que tomou a competição. A Copa Gaspar de Futsal veio para ficar", concluiu Junior.

O prefeito Kleber Wan-Dall, que fez questão de prestigiar as finais, se mostrou impressionado e feliz ao ver o grande público no João dos Santos. "A FMEL, na pessoa do Junior, foi muito feliz em resgatar o futsal em Gaspar. A prova disso é esse público maravilhoso aqui no ginásio. Vamos continuar trabalhando para fortalecer essa e outras modalidades esportivas no município por meio de competições como essa, onde cria-se uma saudável rotina de eventos", acentuou o chefe do Executivo gasparense.

Imagens



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |