| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
NATAL 2019

Natal de Gaspar emociona

Público compareceu em grande número aos eventos natalino de 2019


Espetáculo de corais na escadaria da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo emocionou o público / FOTO IVAN LUCHTEMBERG/JORNALMETAS

UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL trouxe ainda mais magia, tradição e encantamento ao Natal na cidade. Espetáculos, apresentações musicais, desfile temático e a chegada do Papai Noel foram algumas das atrações do "Natal de Gaspar", que segue até o dia 24 de dezembro - véspera de Natal. Promovido pela prefeitura por meio da Lei de Incentivo à Cultura, as atrações puderam ser prestigiadas gratuitamente pela comunidade.

As comemorações tiveram início com a tradicional apresentação musical na escadaria da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, no Centro da cidade. Ao som de clássicos como Noite Feliz, Natal Branco, Imagine e Happy Day, cerca de 3 mil pessoas conferiram um dos mais belos espetáculos de Natal de Gaspar. O show, promovido no dia 1º de dezembro, reuniu corais e orquestra do município e de cidades vizinhas, como Itajaí, Blumenau e Brusque, além de cantores reconhecidos como Ricardo Antunes, Letícia Liberato, Hortência Vechi, Ana Paula Belining e Hilda Deola. As apresentações foram regidas pelo maestro Normélio Weber. Luzes, fogos e efeitos especiais com projeções na fachada da Matriz deram um colorido todo especial ao espetáculo. Amanda Regina Soares, 31 anos, levou os pequenos Lucas (6) e Miguel (3) para conferir o show. "Foi muito lindo. Em 2018, deixei as crianças em casa, mas neste ano fiz questão de trazê-las para que também pudessem aproveitar e cantar as músicas de Natal", conta a dona de casa, que adorou o repertório apresentado.


Terno de Reis foi uma das atrações do Desfile de Natal / FOTO GUILHERME SPENGLER

Segundo o diretor de Turismo de Gaspar, Norberto Mette, o espetáculo cresceu e tende a se tornar uma nova referência no turismo regional de eventos temáticos. "Melhoramos a qualidade com a inclusão de efeitos especiais e o público aumentou de forma expressiva. A integração entre os corais de diferentes cidades é outro diferencial", observa. Outro destaque da programação foi a chegada do Papai Noel à cidade. O "Bom Velhinho" aportou em Gaspar pedalando uma das bicicletas da Planetapeia - um dos brinquedos oficiais da Oktoberfest Blumenau. A vinda de "bike", segundo Mette, está alinhada com a proposta da cidade de estimular o uso do veículo como uma das medidas para amenizar o impacto ambiental e facilitar a mobilidade urbana. 


Grande público foi até o Centro da cidade prestigiar o desfile / FOTO GUILHERME SPENGLER

Desfile

O tradicional Desfile de Natal pela rua Coronel Aristiliano Ramos também reuniu um grande público.VO percurso contou com pouco mais de quinhentos metros de distância e teve também a participação de bandas marciais e grupos sociais de Gaspar. Enquanto as canções e as luzes natalinas passavam pela avenida, a família da moradora Lucilene da Silva, do Alto Gasparinho, assistia aos personagens. Acompanhada da filha de um ano e seis meses, elas vem aproveitando as atrações do Natal. "Semana passada assistimos o coral e hoje vim mostrar o Papai Noel para minha filha. Ela adora, fica animada, bate palma. É muito legal, nos divertimos bastante", completa. 

Neste sábado (21), as comemorações seguem na Praça Getúlio Vargas, com show da Noel Big Band, às 20h, seguido da chgada do Papai Noel e presença da palhaça Bolota, Galinha Pintadinha, Pikachu e Minion. Na terça-feira (24) a programação encerra com o Natal da Nossa Gente, no bairro Lagoa. As atividades serão realizadas a partir das 19h, na capela São Brás.

O Natal de Gaspar 2019 contou com o patrocínio da Havan, Wega Motors, Komprão Koch Atacadista, Círculo, Ceramfix, DDX, Guabifios, Vida&Cor, Bel Import, Plasnox, By Gus e Forta.

"Melhoramos a qualidade com a inclusão de efeitos especiais e o público aumentou de forma expressiva. A integração entre os corais de diferentes cidades é outro diferencial" Norberto Mette, diretor de Turismo de Gaspar


Papai Noel chegou a Gaspar pedalando uma das bicicletas da Planetapeia / FOTO GUILHERME SPENGLER







JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |