| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
NATAL 2019

Brincadeiras natalinas

Veja algumas dicas e divirta-se nesta noite

Não importa onde você vai celebrar o Natal: com a família, amigos ou até mesmo no trabalho, é necessário mais do que boas comidas, bebidas e presentes para haver uma integração entre os participantes. Por conta disso, muitas brincadeiras são adotadas durante a festa para deixar o clima ficar mais leve e animado. A fim de deixar a festividade mais divertida e alegre, separamos algumas sugestões de jogos para se colocar em prática na noite natalina.

AMIGO SECRETO.

A conhecida brincadeira não pode faltar nas confraternizações de Natal. Cada convidado sorteia outro e levará um presente no dia da festa. Na hora da entrega, terá que falar as características da pessoa que estava escrita no papel (hoje em dia existem aplicativos que fazem o sorteio com o grupo) e os demais deverão adivinhar quem é o "amigo secreto ou oculto". Para essa brincadeira, existem outros formatos como: inimigo oculto, amigo ao contrário, amigo ladrão, amigo temático, amigo econômico, dentre outros. Escolha qual melhor se encaixa para o seu grupo.

BINGO.

Um bingo é sempre interessante. Cada convidado leva um presente, com um valor estipulado, para que sejam sorteados durante a brincadeira. Para entrar no clima natalino, crie cartelas com a temática e pedrinhas com os números a serem sorteados. Não esqueça dos tradicionais feijões para marcar os números sorteados nas cartelas.

BALÃO PREMIADO

Compre bexigas e dentro delas coloque papelzinhos com situações inusitadas: tente outra vez, eliminado, pague uma prenda, estoure mais dois balões. Em outros balões, coloque lembrancinhas. Além disso, sorteie a ordem que os convidados deverão participar. Cada um, na ordem definida, irá estourar os balões até ser eliminado ou ganhar um presente. 

MIMICA.

Essa é uma brincadeira antiga, mas que cai muito bem para a noite de Natal. O grupo pode criar diversas opções com a temática e anotar em um papelzinho para ser sorteado a cada rodada. A brincadeira é bem simples: divida os convidados em dois ou três grupos e em cada etapa um dos participantes, por meio de mimica, deve fazer com que seu time acerte o que estiver escrito no papel. No fim a diversão tá garantida. 

BATATA QUENTE.

Cada um leva uma lembrancinha unissex embrulhada pra presente. Os participantes formam uma roda, menos um - que estará de olhos vendados e será o responsável por parar a brincadeira. Todos cantam o tradicional "batata quente, quente, quente.." e o que estiver do lado de fora fala "queimou" quando desejar. Quem estiver segurando o pacote sai da brincadeira. O que ficar por último leva o presente da rodada. 

KAROKÊ.

Esse é o momento de você mostrar que é mesmo um bom cantor. Além da diversão, o karokê pode incluir um clima de competição já que é possível ter notas com as performances. Uma boa dica é fazer roadas somente com músicas natalinas.

CAÇA AO TESOURO.

Quem não gosta de se surpreender com um presente? E aquela adrenalina em ter que procurar e não encontrar? Faça bilhetinhos dando dicas onde os presentes estão escondidos, guloseimas, trollações ou até mesmo para outras pistas. Deixe para o local mais difícil o "prêmio" principal





JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |