| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
QUALIFICAÇÃO

Senai promove palestras gratuitas

No dia 12 de setembro, atividade será realizada em Gaspar


Foto: Divulgação /


Com o intuito de aproximar o meio acadêmico do contexto do mercado de trabalho, a Faculdade Senai Blumenau promoverá neste mês, nas cidades de Blumenau, Gaspar, Brusque, Indaial e Timbó, diversas palestras gratuitas.

  A coordenadora da faculdade, Larissa Holler, ressalta a importância da busca constante pela qualificação profissional. "O ciclo de palestras busca evidenciar o alinhamento entre a faculdade e as demandas da indústria na era da informação. A qualificação profissional agrega valor não somente ao profissional, mas reverte em benefícios para o dia a dia da empresa, tornando-a mais ágil e eficiente". 

  As palestras poderão servir de inspiração em um momento de decisão e escolha de carreira ou aperfeiçoamento profissional, comenta Dalila de Carvalho, Gerente Executiva SESI/SENAI. 

Entenda o que cada palestra abordará, bem como os dias, horários e a cidade onde ele acontecerá: 

 - Gestão da indústria da moda para o mercado 4.0 

Diante de um mercado competitivo na qual a indústria da moda está inserida, o diferencial está na inovação, que é potencializada com práticas de gestão direcionadas ao mercado.O objetivo do encontro é compreender os desafios e desenvolver práticas de gestão de negócio de moda, que são pontos essenciais para a competitividade em um cenário de indústrias 4.0.

 Palestrante: Prof. Marcio R. Paasch, Me. 

Mestre em Administração de empresas, possui especializações em Moda, Comunicação e Negócio. Atua com mentoria em Marketing e professor nos cursos de pós-graduação e graduação. Tem mais de 20 anos de experiência na área com diversos projetos em empresas de pequeno, médio e grande porte.

  10/09 às 19h no SENAI Brusque - Endereço: Av. Primeiro de maio, 670 - Primeiro de Maio. 

12/09 às 19h no SENAI Gaspar - Endereço: Rua Duque de Caxias, 111 - Centro

Explorando o mundo da mecatrônica e seu papel na indústria do futuro

Frente a um cenário de revolução tecnológica, a mão de obra com alta qualificação profissional torna-se um diferencial. Neste sentido, a engenharia mecatrônica, que une conhecimentos da área mecânica, informática industrial, automação e eletroeletrônica, vêm se destacando na formação do profissional preparado para a indústria 4.0.

O encontro abordará a importância da mecatrônica industrial para o futuro das indústrias e das profissões.

Palestrante: Prof. M.e Ricardo Kratz 

Mestre em Mecatrônica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (2012), é graduado em Tecnologia em Processos Industriais pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2006). Atualmente coordena os cursos de graduação em Engenharia e Pós-Graduação, na Faculdade de Tecnologia SENAI Blumenau/SC, onde também atua como docente. Tem experiência na área de pesquisa e desenvolvimento, com ênfase em Mecatrônica e Automação Industrial.

  10/09 às 19h no SENAI Timbó -Endereço: Rua Duque de Caxias, 830 - Centro 

13/09 às 19h no SENAI Blumenau -Endereço: Rua São Paulo, 1147 - Victor Konder

Equipes de alto desempenho: você pertence a uma?

No mercado de trabalho observam-se constantes mudanças. Estão em destaque os profissionais que contam com habilidades para gerir pessoas, lidar positivamente com as mudanças e, ainda, aqueles que buscam constantemente fortalecer-se de autoconhecimento, tornando-se assim, protagonistas no processo de autodesenvolvimento.Para ganhar eficiência e competitividade, as organizações precisam ter equipes engajadas e de alto desempenho.

  Palestrante: Sérgio Rafael Siewerdt

Coach, Docente e Instrutor de Treinamento na área de desenvolvimento humano e comportamental. Experiência de mais de quinze anos em ambiente coorporativo com foco no desenvolvimento técnico e comportamental. Possui certificação internacional em PNL pela The Societyof NLP (2016), formação em Professional e Self Coaching e Analista Comportamental pelo IBC (2015), especialização em Desenvolvimento Gerencial e Gestão de Pessoas e graduação em Administração com habilitação em RH. 

  10/09 às 19h no SENAI Indaial -Endereço: Rua Vereador Alvin Rauh Júnior, 378 - Nações 

12/09 às 13h (colaboradores) e às 19h (público em geral) no SENAI Blumenau -Endereço: Rua São Paulo, 1147 - Victor Konder



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |