| ASSINE | ANUNCIE

MERCADO

Empresa investe em óleo de coco

05 Dezembro 2017 18:19:05

A produção, que começou tímida, hoje é de 1.200 unidades/dia

Redação Jornal Metas

IMG_8846.jpg

Cada vez mais, as pessoas estão optando por hábitos alimentares mais saudáveis. Atento a esta mudança, o gasparense André Ricardo Francisco viu uma grande oportunidade de realizar um antigo desejo e fazer bons negócios. Junto dos amigos Danilo Marques e Thiago Torresani, ele deu vida a “Santo Óleo” - uma empresa alimentícia localizada no bairro Barracão. “Eu sempre tive o sonho de ter um negócio próprio e sempre fui apaixonado por alimentos. Percebemos que a alimentação saudável estava em ascensão e decidimos investir neste segmento”, explica André, formado em Engenharia Química.

O processo para abrir a Santo Óleo iniciou ainda em 2015, com a elaboração de uma plano de negócios. Eles optaram em produzir o óleo de coco depois de observar que apenas uma marca dominava o mercado. Após definida as metas e primeiros objetivos foi fundada, em agosto do ano passado, a empresa. Os trabalhos começaram em um pequeno espaço, de apenas 50m²,  onde acontecia tanto a produção quanto as atividades administrativas. Na época, eram apenas quatro colaboradores, incluindo os três sócios-proprietários. Porém, a demanda de trabalho foi aumentando e, há três meses, a empresa passou a ocupar um espaço muito mais amplo, de 525m². “Aumentamos mais de 10 vezes nosso parque industrial e hoje nossa equipe também aumentou”, afirma André.

A produção inicial, que era de 70 vidros por dia, também cresceu significativamente - hoje são 1.200 virdos produzidos diariamente. “No nosso plano de negócios prospectamos um resultado e, felizmente, ultrapassamos a meta”, comemora. Além de vender para toda Santa Catarina, a Santo Óleo já conquistou clientes em várias partes do Brasil, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Brasília, Salvador, São Paulo, entre outros. No ano que vem, a empresa espera poder vender para outros países, cuja conversas já iniciaram, como Uruguai, Chile, Canadá, Estados Unidos e Noruega.

IMG_8816.jpg

Além do óleo de coco - carro chefe da empresa, a Santo Óleo passou a produzir também farinha de coco branca e marrom, leite de coco em pó e açúcar de coco. “Acredito que o sucesso da empresa está diretamente ligado ao fato de oferecermos um produto de qualidade com preços competitivos”, ressalta. Em Gaspar, os produtos podem ser encontrados nos supermercados Archer, Top, Stanke e Elisa, além da Drogaria Catarinense, Cia da Saúde e Nossa Forma. Para conhecer mais da empresa acesse www.santooleo.com.br

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |