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MODA

Brusque tem o primeiro portal exclusivo para moda infantil

O BMIGG traz informações das principais marcas do setor no Brasil e no mundo

Alexandre Melo


O Portal da BMIGG traz muitas informações sobre o setor da moda infantil / DIVULGAÇÃO

Gaspar, que já é a Capital Catarinense da Moda Infantil e, em breve, a Capital Nacional da Moda Infantil vem chamando a atenção de todos os segmentos que atuam junto a este público. O município tem marcas de roupas infantis que estão espalhadas em todo o território nacional. Em Brusque, cidade vizinha e que também tem no têxtil um dos motores da sua economia, foi criado o portal BMIGG (www.bmigg.com). A própria sigla já diz tudo: Brincando de Moda Igual Gente Grande (BMIGG). O portal, que se aproxima de uma década, se apresenta como a primeira plataforma de moda infantil da América Latina a receber conteúdos diretamente das principais marcas nacionais e internacionais. "Mais do que conteúdo temos amor e respeito pelas marcas, pessoas que passam por aqui", explica Elaine Mayer, idealizadora do BMIGG. Segundo ela, que já trabalhou como Coordenadora da Divisão de Marketing/Moda da gasparense Círculo S.A, o portal nasceu com objetivo de ser um filtro de conteúdo para a família. Além disso, reserva um espaço para projetos sociais, entre eles o do Instituto Ayrton Senna.

Elaine conta que a plataforma surgiu em 2010 como um blog; em 2015 evoluiu para uma revista com direito a capa de Duda Bundchen; em 2019 deu-se mais um passo, quando foi criada a Paper BMIGG, o primeiro impresso de moda infantil do mundo e também disponível na versão online. Entre os entrevistados das edições iniciais estão nomes como Maurício de Sousa (Turma da Mônica), Megan Hass (criadora da ilustração da capa do livro Sexy and City), Carlos Ferreirinha (consultor do mercado de luxo), Mônica Salgado (influencer), Mariah (influencer), Arlindo Grund (apresentador de TV), Daniela Albuquerque (apresentadora TV), Glória Kalil (consultora de moda), Carol Castro (atriz), Alexandra Fructuoso (diretora criativa da Maison Alexandrine) entre outros grandes nomes do mercado.

Já, em 2020, foi lançada a BMIGG Mind, primeira escola de conteúdos do segmento com módulos de estudos para crianças e colaboradores do mercado nesta área. Outro curso online abordou a gestão de marketing para o mercado de moda infantil.


Elaine com Viviane Senna, diretora do Instituto Ayrton Senna / FOTO DIVULGAÇÃO

Para este ano, antecipa Elaine, a BMIGG lança o Unboxing BMIGG com foco no produto e ainda o segmento Baby ganhará espaço exclusivo no site. Além de todos estes projetos, a BMIGG já distribuiu mais de mil unidades de produtos das mais diversas marcas, fazendo com que nomes como Sabrina Sato, Ana Paula Siebert, Pietra Quintela, Fabi Justus, entre outros conhecessem a força do mercado têxtil catarinense.

À plataforma já se integraram outros três sites, o último criado pela designer Thaline BM (especialista no segmento infantil). Somente na primeira plataforma foram quase 400mil visualizações com presenças na França, Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Portugal e Japão. O IG da marca vem com visualizações menores, mas não menos importantes, entre as curtidas e reposts estão nomes como Stefano Gabanna, família Missoni, Marc Jacobs (ex-diretor criativo da Louis Vuitton), Cordelia de Castellane (diretora criativa Baby Dior).

E as ações não param por aí. A BMIGG já produziu eventos como a Pantone, que trouxe a Gaspar a criadora do principal catálogo de cores do mundo. Para Elaine, o mercado infantil gera milhões em faturamento, milhares de empregos e precisa de uma atenção especial. É importante quebrar barreiras e conectar todos os públicos, crianças, mães, colaboradores da área", observa. A BMIGG também faz parte do grupo ECMT Businnes Boutique, que atua com projetos customizados como licenciamentos, novos negócios, representações e consultorias, sempre com ênfase no segmento infantil.


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