| ASSINE | ANUNCIE

TENDÊNCIA

Coworking ganha espaço em Gaspar

18 Abril 2017 17:05:10

Trata-se de uma área com várias estações de trabalho

Redação Jornal Metas

IMG_4167.JPG

Uma nova tendência mundial vem a cada dia ganhado força no Vale do Itajaí. O coworking é uma nova proposta de compartilhamento de espaço de trabalho, onde um grupo de pessoas divide o mesmo ambiente independente da área de atuação. Há pouco mais de 60 dias, Gaspar ganhou a primeira empresa do ramo, a Diferencial Coworking, no bairro Margem Esquerda.

O proprietário, Luiz Reinert, 31 anos, conta que a ideia de abrir o espaço surgiu após conhecer um espaço semelhante em Blumenau. “Tive a oportunidade de conhecer o coworking no final do ano passado. Percebi que a ideia era boa e poderia ajudar muita gente. Depois de um período de análise, decidi abrir o primeiro espaço em Gaspar, e até o momento a ideia tem sido muito bem recebida”, revela o proprietário do Diferencial Coworking, que hoje já conta com três clientes fixos. De modo simplificado, o coworking funciona como uma sala comercial dividida em espaços individuais.

Em Gaspar, o local conta com sala de reuniões, internet de alta velocidade, armários individuais, impressora, além de um ambiente climatizado e bem localizado na Rua Hercílio Fides Zimmermann. Luiz destaca que a intenção é continuar expandindo o espaço e oferecendo mais serviços. “Estamos finalizando a reforma da sala de reuniões e aumentando o número de mesas disponíveis. Queremos oferecer um ambiente que incentive o surgimento e crescimento de novas empresas”, afirma. 

IMG_4171.JPG

Nilton Isensee é um dos três clientes fixos que acreditaram na nova proposta de trabalho. Atuando como corretor de seguros há três anos, essa é a sua primeira experiência com coworking. “Até então eu trabalhava em minha residência, mas sentia que o trabalho não estava rendendo. Por isso procurei um ambiente alternativo”. Nilton explica que o baixo custo facilitou a escolha. “Sozinho não teria condições de bancar a locação de uma sala comercial e todos os encargos, como água, luz e internet. Por isso a melhor opção para mim foi o coworking, aqui, além de um ótimo ambiente de trabalho, tenho a possibilidade de trocar informação e experiência, que é um dos maiores benefícios”, garante. 

Além de ser uma ótima opção para empreendedores autônomos, o local também vem ganhando espaço em meio às grandes empresas. “Locamos a sala de reuniões para uma empresa de informática fazer o seu processo de recrutamento. A empresa utilizou o espaço por três dias, para não prejudicar o fluxo de trabalho em sua sede”, revela Luiz.  

Atualmente a Diferencial Coworking atende das 8h às 20h e oferece três planos diferentes: No Full Time, o cliente tem à disposição uma mesa individual, 50 cópias, um armário individual e internet por um custo mensal de R$ 390. No One Day, o cliente tem acesso à mesa compartilhada por R$ 50 a diária. E no One Hour, o cliente desembolsa apenas dez reais para utilizar o espaço por hora. Aos interessados, a Diferencial Network disponibiliza o telefone de contato: (47) 3332-1482.

 

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |