| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
NEGÓCIOS

Construcolor inaugura unidade em Gaspar

03 Abril 2019 13:22:00

A décima filial da empresa foi instalada na Avenida das Comunidades, no centro da cidade de Gaspar


Loja ampla e moderna fica localizada na Avenida das Comunidades, em frente à Santa Clara Veículos / FOTO JOSÉ ROBERTO DESCHAMPS/JORNAL METAS


A mais completa loja de tintas da região agora também está presente em Gaspar. Na sexta-feira (29) foi inaugurada no município a Construcolor - empreendimento referência no setor. A mais nova loja do grupo foi estruturada na Avenida das Comunidades, em frente à Santa Clara Veículos - um amplo e moderno espaço, com mais de 700m² de área construída, além de estacionamento. Uma loja pensada para o conforto e atendimento diferenciado aos clientes. Essa é a 10ª Construcolor inaugurada pelo grupo e, segundo os proprietários, a nova filial faz parte dos planos de expansão da empresa.

A matriz foi inaugurada em Blumenau em setembro de 1984, pelo empreendedor Reinaldo Fischer. Alguns anos depois, outras unidades foram abertas na cidade, totalizando cinco lojas apenas em Blumenau. Porém, a Construcolor foi além e levou suas unidades para outros municípios da região. Hoje, a loja está presente também nas cidades de Rio do Sul, Pomerode, Timbó e Indaial. Ao longo dos anos e com o crescimento dos negócios, a administração da empresa passou a ser familiar: hoje, Reinaldo tem ao seu lado os filhos Ewald Fischer e Martina Fischer Dagnoni. Enquanto o filho fica à frente da parte comercial, Martina é a responsavél pelo setor financeiro da empresa. "Gaspar é a cidade-irmã de nossa matriz e faz mais de um ano que queríamos abrir uma filial no município. Porém não tínhamos ainda encontrado o lugar certo e estávamos cautelosos devido à greve dos caminhoneiros, a eleição e instabilidade da economia. Felizmente, em 2019 os negócios deram uma reagida e decidimos investir em uma nova filial", explica Ewald. Segundo o empresário, a vinda da Construcolor para Gaspar era também um pedido antigo dos próprios clientes. "Atendíamos muitos clientes de Gaspar nas lojas de Blumenau e, para ficarmos mais próximo deles e aumentar as vendas, analisamos que inaugurar uma Construcolor na cidade seria bastante positivo", diz o empresário.

Além disso, a localização estratégica da loja também foi pensada para conquistar clientes de Ilhota e Brusque. "Estudamos a situação e antes de investir na cidade analisamos se valeria a pena o investimento. Gaspar é uma cidade que está em pleno desenvolvimento e crescimento e estamos bastante otimistas para o sucesso da nova loja", garante Ewald. E o resultado positivo já está se concretizando. Segundo ele, em poucos dias de atendimento, o número de clientes foi grande. "Fizemos vendas muito interessantes. O atendimento nos primeiros dias superou nossas expectativas", comemora. A cada novo investimento, o grupo Construcolor tenta inovar e fazer sempre melhor. Por isso, a loja de Gaspar está um passo à frente das outras unidades. Além do atendimento de consultoria, a unidade conta com um deck para a exposição de aplicabilidade da tinta em diferentes texturas e acabamentos para atender clientes especializados, como arquitetos e designers.

Além disso, a loja oferece tudo o que há de mais moderno no setor e conta com uma grande variedade de produtos, acessíveis para todos os tipos de público. "Na Construcolor é possível encontrar, por exemplo, uma lata de tinta de 18 litros por R$50,00 até uma lata de R$400,00", ressalta Ewald. Para ele, o sucesso nos negócios está diretamente ligado ao bom atendimento e ao trabalho que a loja faz diretamente com os pintores. "Investimos constantemente em cursos e palestras para estes profissionais, com o intuito de qualificar a mão de obra. Este suporte técnico irá refletir na qualidade final dos serviços, com clientes sempre satisfeitos". Em setembro deste ano, a Construcolor comemora os 35 anos de história na região.

"Atendíamos muitos clientes de Gaspar nas lojas de Blumenau e, para ficarmos mais próximo
deles e aumentar as vendas, analisamos que inaugurar uma Construcolor na cidade seria bastante
positivo para os negócios", Ewald Fischer , sócio-proprietário"

Reinaldo Fischer (direita), fundador da empresa, com os filhos e sócios Ewald e Martina / FOTO JOSÉ ROBERTO DESCHAMPS/JORNAL METAS


A empresa

   Após as enchentes de 1983 e 1984, o Vale do Itajaí precisava se reerguer mais uma vez. Com a ideia na reconstrução e a volta das cores na paisagem da região surgiu a primeira loja especializada em tintas de Blumenau. Assim nasceu a Construcolor, que há mais de 30 anos oferece aos seus clientes uma inovadora forma de vender tintas. Com lojas modernas e ambientes diferenciados, o propósito é oferecer uma consultoria na hora da reforma e pintura em geral.

Desde máquinas para pinturas até a ajuda na escolha de tonalidades, a busca por novidades no segmento é constante. Atualmente a rede conta com 10 lojas, distribuídas nas cidades de Blumenau, Indaial, Pomerode, Timbó, Rio do Sul e Gaspar.


Inauguração da loja em Gaspar aconteceu na sexta-feira (29) / FOTO JOSÉ ROBERTO DESCHAMPS/JORNAL METAS



A filial de Gaspar é a 10ª loja inaugurada pelo grupo na região / FOTO JOSÉ ROBERTO DESCHAMPS/JORNAL METAS

Imagens



LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |