| ASSINE | ANUNCIE

Tecnologia

Blumenauense fundador da HiMaker palestra na DevCon

07 Agosto 2015 17:20:00

A frente da HiMaker há 3 anos e meio, Bilbao participou pela quinta vez da DevCon

Redação Jornal Metas
Foto_02.jpg
Foto: Divulgação
Henrique Bilbao, da HiMaker, durante o evento em Las Vegas

Um reconhecimento Internacional e a abertura de novos mercados. Duas metas que a HiMaker, empresa blumenauense que desenvolve softwares a partir do FileMaker da Apple, buscava foram atingidas no último mês em Las Vegas (EUA). Proprietário e diretor de tecnologia da empresa, Henrique Bilbao, palestrou na área de inovação durante a 20ª edição da DevCon - Conferência de Desenvolvedores FilkeMaker que ocorre anualmente nos Estados Unidos. O reconhecimento fez com que empresas americanas buscassem a HiMaker visando futuros negócios.

A frente da HiMaker há 3 anos e meio, Bilbao participou pela quinta vez da DevCon. Nas edições anteriores, ele já havia palestrado para conferências regionais que eram feitas dentro do evento. Porém, neste ano, em comemoração dos 30 anos do FileMaker, a Apple decidiu fazer um evento maior e unificado. Bilbao foi o primeiro brasileiro e o segundo latino-americano a palestrar na conferência principal, com desenvolvedores do mundo inteiro.
O conteúdo da palestra de Bilbao foi a apresentação de um case da empresa que uniu o FileMaker, o desenvolvedor de softwares para o universo Apple com hardwares como catracas de controle de acesso de público em instituições. A HiMaker desenvolveu para locais como o Museu de Cera de Gramado (RS) e Foz do Iguaçu (PR) e a tecnologia chamou a atenção dos americanos.

“São convidados para palestrar nesses eventos empresas que fazem algo diferente, inovam no mercado. O convite para a DevCon é um reconhecimento internacional do nosso trabalho, um grande momento da nossa empresa”, afirma Bilbao.
A HiMaker possui hoje clientes em várias partes do Brasil e também na Suiça. Com a apresentação em Las Vegas, empresas americanas entraram em contato para que a empresa blumenauense também atue no mercado do país. “Será uma nova e importante etapa para nós. A DevCon desse ano era especial, a vigésima na história e comemorando os 30 anos do FileMaker. Foi uma grande conquista poder participar”, conta o empresário.
Com 28 funcionários, a HiMaker vai agora atrás de uma nova meta de reconhecimento: conquistar o certificado Platinum entre os desenvolvedores do FileMaker. “Para ter esse reconhecimento, precisamos seguir algumas regras, atingir alguns números. Tenho certeza que conseguiremos isso até julho do ano que vem”, comenta Bilbao.

 

Imagens

LEIA TAMBÉM



JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620


JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |