| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
galo.png
COLUNA
Por Alexandre Melo | jornalismo3@jornalmetas.com.br

Torneio no Sete

A bola já está rolando para a quarta edição do torneio de futebol suíço da Sociedade Sete de Setembro. A rodada de abertura foi no último sábado, dia 22. Dezesseis equipes, divididas em quatros grupos, disputam a competição. Os resultados foram os seguintes: Força Jovem/Came Kids 4 x 1 Hot Car/Santo André; Scorpions/WR Estamparia 1 x 0 Bela Vista/Restaurante Giovano; Martins Supera 0 x 0 Amigos da Bola; Atlético-ME/ Madrugadão/Vale Parabrisas 2 x 1 Atlético Gasparinho; Roma 6 x 1 Juventude; Grêmio/Dal Ponte 0 x 3 Ajax; Tubos LZ 2 x 0 Arsenal Gaspar; Quinta Livre 2 x 1 Sampaio Corrêa.

Municipal de bocha

Nesta quarta-feira (26) tem a segunda rodada do Campeonato Municipal de Bocha Entre Canchas. Essa é a 18ª edição da competição que reúne 10 canchas de Gaspar. Os jogos são os seguintes: Cancha Maria x Cancha Daniel; Cancha Dile x Cancha Marola; Cancha Agenor x Cancha Mitinho; Cancha Fla Gaspar x Cancha Roni; Cancha Tomazinho x Cancha Sociedade Cruzeiro. Os jogos começam às 19h30min. A competição terá uma primeira fase onde as equipes de um grupo jogarão contra a do outro grupo em partidas de ida e volta. As quatro melhores de cada grupo se classificam para a próxima fase, que se enfrentarão em sistema de mata-mata (ida e volta).

Festival Esportivo

A Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar realiza nos dias 2, 3 e 4 de julho, a quarta edição do Festival Esportivo. O evento reunirá pré-adolescentes dos 4º e 5º ano das redes municipais de educação. As seis atividades vão acontecer no período matutino e vespertino, no Ginásio Prefeito João dos Santos. A expectativa é envolver 600 alunos de 14 unidades de ensino do município. O Festival consiste em praticar, no tempo máximo de dez minutos, as atividades físicas de corrida com obstáculos, arremesso de bola no alvo, slackline, corrida de velocidade, lance livre e salto em distância. A ideia é incentivar a prática do exercício físico de maneira divertida, ajudando a despertar na criança o gosto pelo esporte de uma maneira recreativa.

Futebol feminino

O repetino interesse pelo futebol feminino tem certamente um viés financeiro. Já faz algum tempo que as copas do mundo de futebol masculino não estão dando o retorno monetário esperado para as entidades e países que as organizam. Por isso, chegou a hora de buscar outra fonte. No caso do Brasil, o futebol feminino praticamente inexiste - nem os gols das competições a gente assiste nas emissoras esportivas. Acho que não cabem em duas mãos, o número de grandes clubes que investem no futebol feminino. A primeira missão da CBF será convencer outros clubes a montarem times, para termos um campeonato atrativo. A outra é buscar grandes patrocinadores. Acho que o principal produto de marketing para essa arrancada é a jogadora Marta, a melhor do mundo, mas que se encaminha para o fim da carreira. Portanto, acho que esse é o momento do futebol brasileiro feminino dar um guinada ou então vamos mesmo continuar sendo coadjuvantes nas competições internacionais.


LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |