| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
galo.png
COLUNA
Por Alexandre Melo | jornalismo3@jornalmetas.com.br

Decisão na LDG

30 Novembro 2018 17:27:00

No ano passado bateu na trave. O União acabou vice-campeão do Campeonato da Liga Desportiva Gasparense. Perdeu para os dois jogos para o ilhotense Vila Nova. Neste ano, o time voltou com tudo para tentar buscar o caneco. No caminho do time gasparente tem outra equipe de Ilhota, o Baú Baixo. Melhor campanha da competição, o União tem o favoritismo, mas isso não representa muita coisa. O time da Margem Esquerda vai precisar provar, em dois jogos, porque fez a melhor campanha do torneio. Para o seu presidente, Leoni Flech, é outro campeonato que serão decidido em dois jogos. O primeiro desafio é neste domingo, a partir das 17 horas, no campo do União.

Gasparense acelera

O piloto gasparense, Eduardo Moser, vai estar na quarta e última etapa da Copa SC Racing pela categoria Master. O evento acontece neste sábado (1º), em  Florianópolis, SC. Os ânimos estão lá em cima, com a decisão dos campeões da Copa SC Racing - rali de regularidade de Santa Catarina. Depois de passar pelos municípios de São Bento do Sul, Gravatal e Curitibanos, a cidade escolhida para sediar a grande final do campeonato foi Florianópolis. Eduardo Moser vai estar ao lado do seu navegador Vander Hirt (de Apucarana, PR), disputando o pódio da categoria Máster. Até o momento, o gasparense ocupa a sétima posição do ranking geral, com 27 pontos, pois não competiu nas duas primeiras etapas. 

Os desesperados

Ficar entre os quatro últimos num campeonato longo e com 20 clubes é realmente uma façanha. O time que cai precisa realizar uma campanha muito ruim, como por exemplo, perder todos os jogos em um dos turnos. O Vitória-BA, por exemplo, já perdeu 18 vezes, por isso já está na Série B. O Paraná nem se fala, acho que veio "brincar" na Série A. As outras duas vagas vão ser disputadas por times que também perderam quase um turno inteiro. É o caso do Sport (18 derrotas), América (17) e Chapecoense (16). O Fluminense perdeu mais que a Chapecoense (17), mas tem uma vitória a mais, por isso deve escapar. O Vasco, embora seja o time que menos perdeu neste grupo dos "desesperados", ainda corre risco de rebaixamento porque joga fora de casa contra o Ceará. Se fosse apostar nos dois rebaixados deste domingo, eu cravaria América-MG e Sport.

Final em Madrid?

Não poderia ter sido mais esdrúxula a decisão da Conmebol - talvez pressionada pela FIFA - em transferir a final da Copa Libertadores da América, entre River Plate e Boca Juniors, para a cidade de Madrid, capital da Espanha. Primeiro, o jogo nem deveria acontecer. Por justiça, o River deveria ser eliminado da competição e o Boca declarado campeão. O jogo vai acontecer a mais de 10 mil quilômetros de distância. Essa decisão mostra a incapacidade da entidade máxima do futebol sul-americano em admininistrar uma crise. Ficamos nós, os subdesenvolvidos, resignados em aceitar a final da nossa principal competição sendo realizada em terra estranha, totalmente fora do contexto. Uma falta de respeito. 



LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |