| ASSINE | ANUNCIE
galo.png
COLUNA
Por Alexandre Melo | jornalismo3@jornalmetas.com.br

Copa Gaspar de Futsal

27 Julho 2018 20:43:00

Sete equipes disputam neste domingo, no Ginásio Prefeito João dos Santos, a Copa Gaspar de Futsal 2018. Os jogos começam às 9 horas, com a FME Ilhota jogando contra a Escolinha Gold Ball "B". Esse é o segundo dia de disputa da competição. O primeiro aconteceu no sábado passado, quando foram jogadas as categorias sub-11 e sub-13, durante o Programa Agitação. A Copa Gaspar de Futsal é mais uma iniciativa da Fundação Municipal de Esportes e Lazer que visa estimular ainda mais a difusão do esporte na cidade e região. Em abril e maio deste ano, o campeonato foi realizado na categoria Master.


Futebol feminino

O Câmpus Gaspar, por meio do projeto IFSC + ativo "IFSC futsal feminino: meninas da comunidade", irá promover aulas de futsal para meninas de 11 a 17 anos. As aulas são gratuitas e o foco é atender moradoras de Gaspar, preferencialmente, do bairro Bela Vista. Mais informações no site https://limesurvey.ifsc.edu.br. As inscrições seguem até o dia 31 de agosto. 


Vôlei na Superliga

O vôlei catarinense está novamente em alta, depois de um período sem muito destaque no âmbito nacional. E para coroar esse excelente momento, a cidade de Balneário Camboriú passará a ter um time na Superliga Feminina de Vôlei. A estrutura que está vindo para a cidade litorânea estava em Londrina, que chegou a ser vice-campeão da Superliga B, garantindo assim vaga na eleite, porém, como os custos seriam bem mais altos, a cidade abriu mão do time.


Judô nos Joguinhos

Gaspar está participando dos 31º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, na cidade de Curitibanos. A competição encerra neste sábado (28). A Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar inscreveu quatro atletas no Judô: Super-Ligeiro (Até 55kg); Leve (66kg até 73kg); Pesado (Acima de 100kg). "Temos dois atletas que já participaram de competições de alto nível, o que garante mais confiança para toda equipe e permite a troca de experiência entre todos, além de dois calouros, que vem desempenhando um bom trabalho, treinando arduamente e que acreditamos conseguir grandes resultados", comenta Juliano Ribeiro, técnico e responsável pela equipe.


Catarinenses em baixa

O futebol catarinense segue vivendo um momento de baixa. O Joinville, que há bem pouco tempo disputava a Série A, está muito próximo da Série D. A Chapecoense, nosso único representante na elite do futebol, perdeu para o Botafogo, no meio da semana, e entrou na zona de rebaixamento. O Cricúma pode cair da B para C. Quem se salva mesmo são os dois times da capital que estão na Série B. O Figueirense é o terceiro e o Avaí o quarto, estariam hoje de volta à elite do futebol brasileiro.



LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620