| ASSINE | ANUNCIE

Torta de Ricota e Morango

06 Novembro 2018 20:08:00



Massa:

½ embalagem de biscoito de maizena (200g)

6 colheres (sopa) de margarina light

Recheio:

250g de ricota picada

1 iogurte de morango (170g)

½ xícara (chá) de leite

1 embalagem de creme de leite (200g)

6 colheres (sopa) de açúcar

1 caixinha de morango picado (300g)

Modo de Preparo

Massa: Bata no liquidificador, aos poucos, o biscoito de maizena até obter uma farofa. Passe para uma tigela, acrescente a margarina e misture até obter uma massa homogênea. Forre o fundo e a lateral de uma forma média desmontável (22cm de diâmetro) apertando para aderir bem. Leve ao forno (médio) por 10 minutos. Reserve.

Recheio: Bata no liquidificador os 4 primeiros ingredientes com 2 colheres (sopa) de açúcar. Reserve. Leve ao fogo o morango com o açúcar restante e cozinhe rapidamente. Junte metade ao creme batido. Recheie a torta reservada e cubra com o morango restante. Leve à geladeira. Sirva bem gelada.

Bom apetite!

Contato instagram: @jrcirculo


Risoto de camarão

Que tal aprender a fazer um delicioso risoto de camarão? A dica é do Rancho Turucutuco - grupo de amigos que tem como hobby cozinhar.

Ingredientes 

200g de camarão

150g de lula

150g de marisco

4 xícaras de arroz

1 Cebola média picada

1tomate médio picado

2 dentes de alho

½ pimentão amarelo e verde

Salsa e cebolinha verde a gosto

1 colher de colorau

½ xícara de azeite

1colher de manteiga

Sal a gosto

Modo de Preparo: Em uma panela colocar o azeite, quando estiver quente, acrescentar a cebola, o pimentão, o alho e o tomate. Após refogar os temperos, acrescentar água quente, colorau e sal a gosto, espere ferver e acrescente a lula, o marisco, o camarão e o arroz, nessa ordem. Deixe cozinhar até que esteja pronto e acrescente manteiga para dar a cremosidade. Por último, salpicar a cebolinha verde e a salsa. Mexa sempre muito bem, para que os ingredientes não grudem no fundo. 


Você sabia?

- O queijo e a pimenta do reino ralados e moídos na hora liberam óleos aromáticos, contendo mais sabor do que suas versões de pacotinho. É que, em ambos os casos, o pó oxida e perde as propriedades originais.

- O papel alumínio tem dois lados diferentes por causa do processo de fabricação, mas, na hora de assar, tanto faz o lado luminoso ficar para dentro ou para fora. O que importa é manter a radiação infravermelha gerada pelo calor do cozimento rebatendo dentro da redoma formada pelo papel, evitando o ressecamento da receita.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620