| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Torta de queijo com molho de goiaba


Foto: Divulgação/


Quer uma dica de uma sobremesa deliciosa para o café da tarde? Aprenda a fazer essa torta mousse que traz a perfeita combinação do queijo com a goiabada.

Ingredientes:

1 1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente

1 envelope de gelatina sem sabor

300g de cream cheese

1 colher de (sopa) de açúcar

1 embalagem de biscoito maizena

2 claras

1 lata de leite condensado

1 lata de goiaba em calda

1 1/2 xícara (chá) de suco de laranja

Modo de Preparo: Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte 1 ½ xícara (chá) de manteiga ou a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180°C) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve. Prepare a mousse de queijo. Leve à batedeira 2 claras, bata até obter o ponto de neve e reserve. Dissolva 1 envelope de gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Leve ao liquidificador 1 lata de leite condensado, 300g de cream cheese e bata até obter um creme. Em uma tigela média, junte o creme, a gelatina dissolvida e mexa até envolver bem. Junte as claras em neve e mexa delicadamente para deixar a mousse bem fofa. Despeje a mousse sobre a massa e leve à geladeira por 2 horas. Prepare o molho de goiaba. Leve ao liquidificador, a goiaba sem a calda, reservando algumas metades para decorar a torta, 1 ½ xícara (chá) de suco de laranja, 1 colher (sopa) de açúcar e bata bem. Em uma panela pequena, junte o molho de goiaba e leve ao fogo baixo até ferver bem, deixe esfriar e reserve. No momento de servir desinforme a torta sobre um prato raso, espalhe por cima o molho de goiaba, acomode os pedaços de goiaba, decore a lateral com palitos de chocolate e sirva a seguir.

Contato instagram: @jrcirculo


Bruschetta e vinhos

A coluna desta edição ensina a fazer uma bruschetta de funghi e parma e traz dicas também de quais vinhos harmonizam com a receita - uma dica do chef Junior Ventura, proprietário da Portus Padaria Artesanal, de Blumenau. Para acompanhar o lanche, o sommelier da Enoteca Decanter, Sidney Lucas, sugere os vinhos Rosés. "Caracterizado pela leveza, frescor e pela praticidade na hora da harmonização, a bebida é perfeita para acompanhar pratos leves, como este", ressalta.  

Ingredientes:

4 fatias de pão artesanal tradicional de fermentação natural

200g de queijo mussarela ralado

100g de funghi secchi

100g de presunto parma

2 ramos de tomilho

4 ramos de alecrim

1/2 cebola

Sal e pimenta a gosto

Azeite de oliva

Modo de Preparo: Hidrate o funghi em 500ml de água e 20ml de vinho branco ou conhaque. Deixe de molho por 30 minutos. Escorra e doure na panela com o azeite de oliva, a cebola, o tomilho, alecrim e sal. Em uma assadeira posicione as fatias de pão artesanal, sobre elas coloque o queijo mussarela ralado, o funghi e leve ao forno para derreter o queijo e tostar o pão. Assim que sair do forno, posicione as fatias de presunto parma levemente colocado sobre o funghi e finalize com um raminho de alecrim e regue com azeite de oliva.


Burger Day

No sábado (23) será realizada mais uma edição do Burger Day no PZ Coworkig, no bairro Coloninha, em Gaspar. O evento, aberto ao público em geral, terá início às 10h e além dos hambúrgueres artesanais assados em churrasqueira americana haverá música e drinks. A gastronomia ficará por conta da equipe do Trilhos Deck Bar.


Pedida de Hoje

A Cuponeria, primeira plataforma de cupons grátis do Brasil, e a Ambev, acabam de lançar o "Pedida de Hoje" - aplicativo de descontos em bares e restaurantes de todo o País. A ferramenta ajuda o usuário a encontrar o melhor lugar para reunir os amigos, fazer um animado Happy Hour ou simplesmente desfrutar de bons momentos. Utilizando geolocalização ou mesmo filtros de cidade e bairro, o app localiza os bares e restaurantes mais próximos e mostra os serviços e diferenciais de cada estabelecimento. O download do Pedida de Hoje é gratuito e o cadastro pode ser feito rapidamente na própria ferramenta ou utilizando o login do Facebook. O app pode ser baixado na Google Play (Android) e, em breve, estará disponível também na Apple Store (iOS).


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |