| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Torta de chocolate Duo


Foto: Divulgação/


Ingredientes

Massa da Torta

- 2 embalagens de biscoito Tortinhas de Chocolate Isabela

- 25g de manteiga gelada

- Mousse de Chocolate

- 300g de chocolate meio amargo picado

- 100g de creme de leite UHT

- 300ml de creme de leite fresco

- 1 envelope de gelatina sem sabor em pó

Mousse de Chocolate Branco

- 300g de chocolate branco picado

- 100g de creme de leite UHT

- 300ml de creme de leite fresco

- 1 envelope de gelatina sem sabor em pó

Modo de Preparo: Triture meio pacote de Tortinhas de Chocolate até virar uma farofinha. Transfira para um recipiente, coloque a manteiga e misture com a ponta dos dedos até virar uma farofa grossa. Em uma assadeira de fundo removível de 20 cm, cubra todo o fundo com a massa. Espalhe uniformemente e refrigere. Junte o chocolate ao creme de leite UHT e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Misture e leve novamente por mais 10 segundos. Repita esse processo até que todo o chocolate esteja derretido e vire um creme liso. Reserve. Dilua a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e misture ao creme de chocolate. Bata o creme de leite fresco até ponto de chantilly e misture delicadamente ao creme de chocolate. Espere firmar um pouco fora da geladeira. Distribua as Tortinhas de Chocolate por dentro da forma, nas laterais, uma ao lado da outra, na parte inferior, com o chocolate virado pra fora, apertando levemente sobre a massa para fixar bem. Coloque o mousse de chocolate delicadamente, espalhe bem, deixando a superfície bem lisa e volte para a geladeira. Enquanto isso, faça o mousse de chocolate branco da mesma forma que o escuro, porém aguarde firmar um pouco mais que o outro antes de usar. Faça outra volta de Tortinhas de Chocolate sobre os que já estão na forma, intercalando para que fiquem em ziguezague. Despeje o mousse delicadamente, alisando a superfície e leve pra gelar por pelo menos 4 horas.

Contato instagram: @jrcirculo


Festival

Entre os dias 1º e 20 de setembro será realizada mais uma edição do Festival Sabores de Itajaí. Mas, enquanto o evento não começa, a dica da coluna é prestigiar o lançamento do festival, que acontece até sexta-feira (30), na Praça do Museu Histórico de Itajaí. No local foi instalado um restaurante-contêiner para apresentar ao público os pratos que farão parte do Sabores. O atendimento acontece das 11h às 14h e o contêiner recebe a cada dia um restaurante e uma cervejaria diferente.

Sobre chocolate

Quem quer descobrir um pouco mais sobre o universo e aprender os segredos para trabalhar com um dos ingredientes mais tradicionais da gastronomia, um bom aliado é o "Pequeno Larousse o Chocolate", da Editora Alaúde. A obra reúne 170 receitas (dos grandes clássicos até criações inspiradoras), com o aval dos chefs da Le Cordon Bleu - a maior escola de culinária do mundo.

Você sabia?

Já parou para pensar como o grão de milho vira pipoca? Além de seu material genético, o milho é composto de água e amido. Quando o grão é colocado na panela ou micro-ondas, a água vira vapor e empurra a casca. Ao mesmo tempo, o amido aumenta de tamanho, deixa de ser sólido e fica com consistência de gelatina. A pressão é tanta que a casca estoura e, em contato com o ar, a "gelatina" se solidifica, formando a pipoca.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |