| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Torradas com frutas vermelhas

16 Outubro 2018 18:06:00

ColunaBiscoitoFino_ABRE.jpg

3 gemas
½ xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de açúcar
200 g de ricota fresca, amassada
2 colheres (chá) de essência de baunilha
¼ xícara (chá) de mel
1 colher (sopa) de suco de limão
1 embalagem de torrada.
2 xícaras (chá) de frutas vermelhas frescas (mirtillos, amoras e framboesas)

Modo de Preparo:
- Em uma panela misture as gemas com o leite e o açúcar. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, e cozinhe até engrossar. Desligue o fogo, junte a ricota, a essência de baunilha e misture. Deixe esfriar e reserve.
- À parte, prepare uma calda, misturando o mel com o suco de limão.
- Sobre cada torrada espalhe uma porção do creme, acomode as frutas vermelhas e regue com a calda. Sirva em seguida.
Dica: Caso não encontre os mirtillos, substitua-os por morango picado, também fica delicioso.

Contato instagram: @jrcirculo

Reconhecimento
A Catharina Sour Cupuaçu, desenvolvida pelo projeto Usina Schornstein, conquistou a medalha de prata do estilo na Copa Cervezas de America. A criação do rótulo foi assinada por estudantes da Escola Superior de Cerveja e Malte e a produção é da Schornstein, de Pomerode. O rótulo foi lançado em maio deste ano e chegou ao mercado em latas de 473ml. 

Na Oktoberfest
E falando em cerveja... uma marca artesanal, independente e produzida na cidade da Oktoberfest foi o grande destaque do evento em 2018. A Cerveja Blumenau registrou o maior crescimento de vendas entre as cervejarias, com 65% a mais do que o mesmo período em 2017 nos dez primeiros dias de festa. Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, destaca que a busca do público por cervejas genuinamente produzidas na região motiva o aumento. 

Vinhos
E já que ainda estamos em clima de Oktoberfest, vamos falar um pouco sobre os vinhos - talvez você nunca tenha parado para pensar no quanto essa bebida tem similaridade com o mundo da cerveja. Descobertos da mesma forma, o vinho e a cerveja foram criados a partir de um processo de fermentação que ocorreu por acidente. Na Oktoberfest de Blumenau o vinho também se faz presente nas opções diferenciadas de coquetéis de vinho. Porém, muitas pessoas não apreciam o malte e o sabor que a cerveja dá ao vinho. Pensando nisso, o sommelier da Decanter, Sidney Lucas, sugere algumas opções de vinhos alemães para curtir o período da festa germânica:

- O vinho branco Eugen Müller Charisma Riesling Trocken QbA 2016 é a primeira sugestão do sommelier. Natural da região de Pfalz, o vinho apresenta temperaturas muito altas durante o inverno, primaveras precoces, verões quentes e longos.

- De clima temperado com condições extremas e instáveis de temperatura, o Grans-Fassian Riesling QbA 2014, apresenta aromas de pêssego, nectarina, íris e maçã. Possui excelente harmonia entre o frescor entusiasmante e a suavidade frutada, num contexto leve e elegante. 

- Para os amentes do vinho tinto, a dica é apostar no Meyer-Näkel Spätburgunder 2016. Caracterizados essencialmente pela presença de ardósia negra e rochas sedimentares, o vinho é da região de Ahr, na Alemanha.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |