| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Risoto de pêra com gorgonzola

30 Abril 2019 17:45:00



Ingredientes

2 xícaras (chá) de arroz para risoto

1 de xícara (chá) de queijo gorgonzola esfarelado

2 miniperas

1 cebola

¼ de xícara (chá) de vinho branco

1 litro de caldo de legumes caseiro

caldo de ½ limão

1 colher (sopa) de manteiga

azeite a gosto

queijo parmesão ralado a gosto

sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo: Leve uma panela com o caldo de legumes ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e mantenha aquecido durante todo o preparo do risoto. Enquanto o caldo aquece, faça o pré-preparo: descasque e pique fino a cebola. Lave as peras sob água corrente e mantenha a casca. Corte 1 das peras em cubos de 1 cm - descarte o cabinho e as sementes. Transfira os cubos para uma tigela e regue com o caldo de limão, reserve. Corte a outra pera em quartos, mantendo o cabinho. Leve uma frigideira, de preferência antiaderente, ao fogo médio. Quando aquecer, regue com um fio de azeite, coloque os quartos de pera com a parte cortada para baixo e deixe dourar por 2 minutos de cada lado. Reserve num prato enquanto prepara o risoto. Leve uma panela média ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 1 colher (sopa) de azeite, junte a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue até murchar. Adicione o arroz e misture bem por 1 minuto para envolver todos os grãos com o azeite. Tempere com sal e pimenta a gosto - lembre-se que o caldo caseiro não leva sal. Regue com o vinho e mexa bem até secar. Adicione uma concha do caldo de legumes e mexa novamente até o arroz absorver o caldo. Repita o processo, acrescentando o caldo, de concha em concha, até risoto ficar no ponto: o grão deve estar cozido, mas ainda durinho no centro. Na última adição, não deixe secar completamente - o risoto deve ficar bem úmido. Desligue o fogo, misture a manteiga, o queijo gorgonzola e queijo parmesão a gosto. Acrescente a pera em cubos (com o caldo de limão) e mexa delicadamente para não desmanchar. Divida o risoto em dois pratos, disponha 2 pedaços de pera grelhados no centro de cada um e sirva a seguir.

Contato instagram: @jrcirculo


Padaria artesanal

Pães elaborados com fermentação natural, seguindo o estilo europeu de produção e produtos da confeitaria europeia: essa é a proposta da Portus Padaria Artesanal, que inaugura sua segunda unidade nesta quinta-feira (3), no Neumarkt Shopping, em Blumenau. A padaria fica localizada no pavimento superior do shopping, próximo ao restaurante Madero, e irá ofrecer aos clientes pães de fermentação natural, doçaria portuguesa e europeia, como os conhecidos pasteis de nata e macarrons, e especialidades em salgados. 

Na internet

A Cerveza Patagonia lançou um novo site - www.cervezapatagonia.com.br - onde traz aos internautas várias receitas de harmonização da cerveja com carne bruta: parrilla, churrasco e tudo que faz parte desse universo. A ação faz parte do programa Fuego & Cerveza, que estimula a união entre carne bruta e a cerveja artesanal. Dentro da label haverão promoções exclusivas e eventos que fazem parte desse universo. Ficou curioso? Lá vai um spoiler: entre as receitas disponíveis, estão pratos para duas pessoas e também para grupos, caso você esteja pensando em receber amigos.

Novidade

A família das Capivaras, Frida e Ipê Amarelo está crescendo. A Cerveja Blumenau acaba de lançar mais um rótulo de linha: Witbier - estilo frutado e aromático da bebida. O novo estilo é produzido com levedura belga tradicional, que traz aromas de especiarias que harmonizam com os ingredientes da receita. Além disso, tem na composição cascas de laranja Bahia e sementes de coentro, já comum do estilo. É suave e refrescante, com aparência levemente turva. Tem 5% de volume alcoólico e 12 de IBUs. O rótulo estará disponível em garrafa de 500ml.

Você sabia?

O número de cervejarias registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) cresceu 23% em 2018, totalizando 889 estabelecimentos e 16.968 produtos, conforme dados do Anuário da Cerveja no Brasil, publicado no site oficial do Mapa. No ano passado, de acordo com o Ministério, foram registrados 6,8 mil produtos, entre cerveja e chope e abertas 210 novas fábricas. Em média, a cada dois dias, uma cervejaria abriu as portas no Brasil. A expansão está sendo puxada, de acordo com o Mapa, pelas bebidas especiais, motivada pela mudança de perfil de consumo do brasileiro, que busca produtos diferentes, pois está mais exigente. Hoje, no país, 479 municípios possuem cervejarias, chegando perto de 10% dos 5.570 municípios brasileiros.




VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |