| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Pizza de frigideira


Ingredientes

1 colher de manteiga

2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo

1 colher pequena de sal

1 copo de leite morno

Recheio a escolha (ex: calabresa, frango desfiado, queijo, salame)

Modo de preparo: Misture tudo em uma travessa com as próprias mãos. Caso não encontre o ponto certo, adicione mais farinha até sentir que a massa está desgrudando. Então, separe 4 bolinhas de massa. Com isso, abra cada bolinha separadamente na frigideira. Asse somente um lado até o ponto desejado. Então, vire a massa e desligue o fogo (não espere o segundo lado assar para desligar). Coloque molho de tomate por cima da massa. Cubra com mussarela, rodelas de tomate e orégano (ou escolha o recheio de sua preferência). Ligue novamente o fogão e, agora, asse o outro lado. Tampe por 2 ou 3 minutos para que o queijo derreta.

Sirva a pizza e bom apetite.

Contato instagram: @jrcirculo


Aquele empurrãozinho!   

Aprender a cozinhar às vezes pode ser um desafio para muitas pessoas, mas os livros de culinária podem contribuir muito para desmistificar o assunto. Nessa época de pandemia, muita gente resolveu assumir a cozinha, ou por vontade própria ou por falta de opção. Por isso, para te ajudar a fazer bonito na cozinha, o Book Advisor, Eduardo Villela, separou seis dicas de livros que tratam o assunto com a leveza de um suspiro. Confira:

O que tem na geladeira?

-> Nesse livro, Rita Lobo revela como aproveitar ao máximo tudo o que temos na geladeira de casa. Se você deseja estimular a sua criatividade, fazendo algo diferente, e saber os principais benefícios de vários alimentos, esse é livro o ideal. Inclusive, depois de sua leitura, você vai ter uma visão diferente sobre os legumes e verduras.

Histórias da gastronomia brasileira: Dos banquetes de Cururupeba ao Alex Atala

-> Ricardo Amaral conta as mais incríveis histórias dos sabores do Brasil neste livro. A obra é um passeio histórico pelas diversas influências e raízes da nossa riquíssima gastronomia. Causos e curiosidades para lá de deliciosos são contados em textos muito bem-escritos e acompanham receitas para você encantar todos em casa.

Manual prático de panificação

-> Quer aprender a preparar diversos tipos de pães? E que tal nunca mais esquecer uma receita daquele seu pãozinho favorito? Neste livro, os autores explicam com simplicidade os fundamentos da arte da panificação.

Básico: Enciclopédia de Receitas do Brasil

-> A obra de Ana Trajano é espetacular: mostra porque a culinária brasileira é uma das mais ricas e celebradas do planeta. Você vai se surpreender com toda a nossa diversidade gastronômica, começando pelos aperitivos e entradas, passando pelos pratos principais e finalizando com as nossas amadas sobremesas .

Doces brasileiros: coleção tempero brasileiro

-> Do brigadeiro à cocada, as sobremesas típicas brasileiras são sucesso absoluto. Descubra os segredos dos nossos doces mais amados. Um livro que é pura fonte de felicidade!


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |