| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Pesto de Manjericão



Além de muito nutritivo e aromático, o pesto de manjericão deixa suas massas, risotos, saladas e até carnes, uma delícia. Vamos aprender a fazer o verdadeiro pesto genovês? Da Itália para nossa mesa!

Ingredientes

2 xícaras (chá) de manjericão fresco

½ xícara (chá) de nozes (ou pinoli)

1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (100 g)

2 dentes de alho

1 ½ xícara (chá) de azeite

sal a gosto

Modo de preparo: Lave e seque bem as folhas de manjericão. Descasque os dentes de alho. No processador de alimentos bata primeiro o azeite com as nozes, os dentes de alho e o queijo parmesão até triturar. Junte as folhas de manjericão e termine de bater para fazer o molho - quanto menos você bater as folhas de manjericão, mais verdinho fica o molho. Se preferir, bata o molho no mixer ou liquidificador. Tempere com o sal a gosto e utilize a seguir. Este molho é perfeito para comer com polenta, macarrão caseiro ou dar um toque no frango grelhado do dia-a-dia, em contar as saladas.

Para armazenar: Transfira o molho para um pote de vidro esterilizado com fechamento hermético. Mantenha na geladeira por até 15 dias ou no congelador por até 1 mês.

Contato instagram: @jrcirculo


Feijoada no PZ  

Demorou mas as temperaturas começaram a diminuir e, neste friozinho, nada mais gostoso do que saborear uma feijoada, não é mesmo? Por isso, a dica da coluna é prestigiar a primeira edição da Feijoada do PZ que acontece neste sábado (18), No PZ Coworking, em Gaspar. O evento terá início às 11h e a gastronomia será apenas uma das atrações: a feijoada será animada pelo grupo Sem Abuso e Ivo Batistello. A "Schornstein Wagen" - Kombi do chope da cervejaria pomerodense também é presença confirmada. No local, também haverá venda de combos de Gin e drinks com a Villa Malbec. Os ingressos, porém, são limitados e quem não quiser ficar de fora da festa deve garantir o ingresso antecipadamente. Os tickets podem ser adquiridos no PZ Coworkig e Restaurante Questão de Gosto. 


Semifreddo de café e pistache

A dica desta sobremesa deliciosa e fácil de fazer é uma das receitas que está no livro "Larousse das Sobremesas Infalíveis", da Editora Alaúde. Que tal?

Ingredientes 

4 ovos

120g + 1 colher (sopa) de açúcar

80ml de café coado forte

80g de pistache cru sem casca e picado

200ml de creme de leite fresco bem gelado

Um punhado de grãos de café cobertos com chocolate

Modo de preparo: Separe as claras das gemas. Bata as gemas com o açúcar. Incorpore o café preparado e aqueça em fogo baixo, mexendo sempre, até a mistura aderir à colher. Em uma frigideira antiaderente sem óleo, torre os pistaches por 2 minutos. Polvilhe-os com 1 colher (sopa) de açúcar e caramelize-os por 1 minuto no fogo. Bata o creme de leite em ponto de chantili. Bata as claras em neve. Incorpore o chantili e, depois, a clara batida ao creme de café já frio. Junte os pistaches. Disponha esse creme numa fôrma forrada com filme de PVC. Cubra a superfície com mais filme e leve ao congelador por 5 horas. Desenforme 15 minutos antes de servir e decore com os grãos de café cobertos com chocolate.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |