| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Pão de frigideira


Ingredientes

1 ovo

1 colher de sopa de farinha de aveia

1 colher de sopa de farinha de amêndoa

1 pitada de sal

1 colher de chá de sementes de chia

Modo de fazer

-> Em um bowl, bata o ovo e depois acrescente a farinha de aveia e a farinha de amêndoa. Misture bem até formar uma massa homogênea. Acrescente o sal e as sementes de chia.

-> Ligue o fogo no mínimo e coloque uma frigideira anti-aderente para esquentar por alguns segundos. Despeje a massa e tampe a frigideira.

-> Deixei cozinhar por alguns minutinhos em fogo baixo e, quando a massa desgrudar da frigideira, vire o lado, tampe a frigideira e deixe por um tempo, até dourar igualmente.

-> Retire da frigideira e está pronto para servir com manteiga e geleia. Bom apetite!

Contato instagram: @jrcirculo


Mundo cervejeiro

Insumos comprados, utensílios organizados e muita vontade de fazer cerveja. Assim pode começar uma excelente experiência cervejeira, mas para que ela fique perfeita é preciso fazer o cálculo certo. Pensando nisso, dois apaixonados pelo universo da cerveja caseira criaram em 2019 a startup Breweria, que na última semana lançou um editor de cerveja dedicado aos cervejeiros iniciantes e intermediários. A ferramenta promete facilitar a vida de quem faz cerveja em casa, de forma simples, intuitiva e aumentando a eficiência na compra e uso dos insumos.

-> Saiba mais em: https://www.breweria.com.br.


Sorvete três cores

Em setembro é comemorado o Dia do Sorvete, data que marca o início da Primavera, época em que as temperaturas começam a ficar mais altas. Para celebrar a proximidade do verão, a chefe de cozinha Bárbara Dovânia, que atende pelo GetNinjas, ensina uma receita fácil para você fazer o seu próprio sorvete em casa. Confira: 

Ingredientes

1 caixinha de gelatina sabor morango

2 caixinhas de gelatina incolor

2 colheres de chocolate em pó

3 caixinhas de leite condensado

3 latas de creme de leite

Essência de baunilha

Modo de preparo

Hidrate a gelatina de morango em 250ml de água quente, depois acrescente mais 250ml de água fria. Repita o mesmo processo com os pacotes de gelatina incolor (250 ml de água quente e 250 ml de água fria para cada caixinha). Na sequência, transfira cada gelatina para o liquidificador e acrescente 1 caixa de leite condensado e 1 de creme de leite. Você vai bater cada gelatina separadamente, para não interferir no sabor de cada uma delas. Para fazer o sorvete de chocolate, além do leite condensado e do creme de leite, acrescente também 2 colheres de chocolate em pó. Caso queira dar mais sabor ao sorvete de creme, acrescente na mistura meia colher de chá de essência de baunilha. Bata entre 2 a 3 minutos até cada mistura ficar homogênea. Transfira cada um dos líquidos para uma assadeira e os leve para o freezer, separadamente. Retire-os da geladeira quando estiverem totalmente congelados, corte em pequenos pedaços e, separadamente, bata na batedeira entre 10 a 15 minutos ou até que formem um creme fofo e espumoso. Finalizada esta etapa, em um pote comum de sorvete de 2 litros, faça as camadas com os três sabores na ordem da sua preferência. Leve ao freezer e sirva quando estiver congelado.

#Dica: sirva com farofa de castanhas ou com bananas flambadas.  



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |