| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Pão com brie e tomatinhos


Receber amigos ou familiares em nossa casa é sempre um desafio muito grande, é quase uma arte tentar surpreendê-los. Para essa "entradinha", contei com a ajuda de uma amiga, a super chef Danielle Fritzke. Vem comigo e vamos fazer essa receita fácil, mas que vai arrancar muitos suspiros dos convidados ;)

Ingredientes

1 pão italiano (do tipo redondo)

1 queijo brie ou camembert

1 caixinha de tomate cereja

3 dentes de alho

Azeite de oliva

Tomilho

Sal

Preparo

 Corte a "tampa" do pão e depois fatie (a tampa) em tirinhas. O próximo passo é retirar o miolo do pão e inserir o queijo brie (redondo) nesse espaço. Coloque no forno o pão com o queijo e as tirinhas feitas com a tampa, que servirão como torradas para comer com o queijo derretido. Deixe no forno até o queijo derreter. Para os tomatinhos: forre uma frigideira anti aderente com azeite de oliva. Quando o azeite estiver quente, frite o alho cortadinho. Quando estiver começando a mudar de cor, acrescente os tomates e deixe em fogo baixo até eles murcharem. Tempere com sal e bastante tomilho. Se quiser pode acrescentar outras ervas, como alecrim e manjericão. Tire do forno e sirva em seguida. Para o verão a dica é harmonizar com um vinho rose ou branco. Bom apetite!

Contato instagram: @jrcirculo


Panacota de limão com mel

A sobremesa dá um toque especial às refeições do final de semana e deixa o clima entre familiares e amigos com um gostinho mais especial. Pensando para esses momentos, a Arno traz uma prática receita de Panacota de cachaça e limão com mel preparada no liquidificador. Confira:

Ingredientes:

5 folhas de gelatina em folha incolor e sem sabor

5 colheres de sopa de água

1 lata de leite condensado

1 xícara de chá de leite integral

1 ¼ xícara de chá de creme de leite fresco

¼ xícara de cachaça

Raspas de 1 limão taiti

1 xícara de chá de mel

Modo de preparo: Em uma tigela, coloque as folhas de gelatina e cubra com água. Deixe hidratar até que as folhas fiquem bem moles. Escorra o excesso de água e reserve a gelatina hidratada Coloque a gelatina em um recipiente e leve ao microondas por 30 segundos ou apenas até derreter (não pode ferver). Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o creme de leite fresco, as raspas de limão, a cachaça e a gelatina. Pincele água em 8 forminhas individuais de flan e distribua a panacota. Leve à geladeira por 3 horas ou até ficar firme. Desenforme depois de fria. Sirva com uma colher de mel por cima.


Mundo cervejeiro

Insumos comprados, utensílios organizados e muita vontade de fazer cerveja. Assim pode começar uma excelente experiência cervejeira, mas para que ela fique perfeita é preciso fazer o cálculo certo. Pensando nisso, dois apaixonados pelo universo da cerveja caseira criaram em 2019 a startup Breweria, que na última semana lançou um editor de cerveja dedicado aos cervejeiros iniciantes e intermediários. A ferramenta promete facilitar a vida de quem faz cerveja em casa, de forma simples, intuitiva e aumentando a eficiência na compra e uso dos insumos. Saiba mais em https://www.breweria.com.br. 


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |