| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Nhoque sem glúten

09 Outubro 2018 17:08:00

ColunaBiscoito_ABRE.jpg

Está com desejo de saborear uma massa mas não quer deixar a dieta de lado? A dica da coluna é experimentar o nhoque sem glúten. A dica da receita é do chef Caio Fontanelle, do Oliv Restaurante.  

Ingredientes 
1kg de batata inglesa ou batata doce
100g de farinha de arroz (para incorporar na massa e para trabalhar na modelagem) 
10g de sal
50g de salsinha picada

Modo de preparo: Cozinhe a batata inteira até ficar macia. Escorra a batata e retire a casca. Passe a batata pelo espremedor enquanto ainda estiver quente. Espere esfriar um pouco e disponha a massa em uma superfície enfarinhada. Incorpore o sal e a salsinha, aos poucos coloque a farinha de arroz (metade do volume) e mexa delicadamente, quando a massa estiver descolando da mão estará no ponto. Caso haja necessidade coloque mais um pouco de farinha. Modele a massa rolando na bancada com as mãos, formando cilindros de 30 centímetros de comprimento por 2 centímetros de espessura e depois corte com uma faca em intervalos de 3 centímetros, formando assim pequenos travesseiros. Coloque água em uma panela grande (5 a 6 litros) e deixe levantar fervura, acrescente uma colher rasa de sal. Pegue delicadamente os nhoques e coloque na água, retire com uma escumadeira quando chegarem à superfície da água. Disponha em uma vasilha e coloque um fio de azeite para que não grudem. Sirva com o molho de sua preferência.

Festival
Para quem gosta de frutos do mar, a opção é prestigiar o Festival do Camarão, que terá início nesta quinta-feira (11), em Porto Belo. O evento acontece na Praça da Bandeira Prefeito Mário José Serpa e a entrada é gratuita. Até domingo (14), a organização espera receber cerca de 40 mil visitantes e comercializar 1,5 toneladas de camarões. Ao todo, serão seis restaurantes, sendo que um deles trabalhará especialmente com doces.

Tradição
A Oktoberfest Blumenau, que acontece até o dia 21, tem como um dos seus principais atrativos a gastronomia. Mas não é apenas nos pavilhões do Parque Vila Germânica que ela se apresenta. Neste ano, A chef Nana Oliveira, fundadora da Nana Hamburgueria, transformou um dos pratos mais tradicionais da culinária dos colonizadores em hambúrguer. O marreco é representado por um hambúrguer de pato e repolho roxo, acompanhamento clássico da receita. O toque da chef é o queijo kraeuterkaese e o chutney de maçã verde, que é uma referência ao purê de maçã. O "Pato Burguer" fica disponível no cardápio do restaurante somente até o fim de outubro.

Novidades
E falando em Oktoberfest... durante a festa, o Restaurante Figueira permanecerá fechado. Durante este período, a casa aproveitará para colocar emprática novas ideias e trazer lançamentos para os clientes. Em novembro, o local reabrirá com a estrutura repaginada e o cardápio também será renovado, com novos cortes de carne, acompanhamentos e drinks. As cartas de cervejas e vinhos também terão novidades.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |