| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Nhoque com ragu de bacon



Que tal dar um novo sabor ao tradicional nhoque? A dica é da Seara Gourmet, que ensina a preparar um molho que promete surpreender os mais exigentes paladares. Confira:

Ingredientes 

Para o molho: 

180g de bacon em cubos

480g de tomate pelado

4 dentes de alho picados

1 cebola picada

Folhas de manjericão (a gosto)

Sal e pimenta do reino (a gosto)

Massa do nhoque:

3 copos de leite

 ½ copo de água

1 colher (sopa) cheia de margarina

½kg de farinha de trigo

3 colheres (sopa) de queijo ralado

2 ovos inteiros

Sal


Modo de preparo

Nhoque: leve a água e o leite ao fogo e deixe ferver. Coloque a margarina e mexa bem. Na sequência, junte a farinha de trigo e mexa sem parar até cozinhar, em fogo baixo, por aproximadamente 10 minutos. Retire a mistura do fogo e deixe-a esfriar. Adicione o queijo ralado, os ovos e amasse bem. Enrole e corte a massa em pedacinhos, passando o garfo em cima para decorar. Depois disso, basta cozinhar em água fervendo (em média são dois minutos para cozinhar cada leva do nhoque).  

Molho: em uma panela, frite o bacon até dourar, retire-o e coloque-o sobre um papel toalha para sair o excesso de gordura. Reserve e não jogue fora a gordura do bacon que ficou na panela. Em outra panela, coloque 1/4 de xícara dessa gordura do bacon, acrescente o alho e a cebola, e deixe em fogo médio, mexendo sempre até os ingredientes murcharem. Na sequência, adicione o tomate pelado picado e deixe ferver por cerca de 10 a 15 minutos. Por fim, acrescente o manjericão, o sal e a pimenta do reino a gosto. Retire do fogo e reserve. 

--> Em um refratário, misture o molho com o nhoque, decore com fatias de bacon bem fritinhas (ou assadas) e sirva.  


Cresce número de artesanais

O número de empreendimentos cervejeiros registrou um crescimento superior a 35% nos últimos dois anos em Santa Catarina, tendo Criciúma, São José, Blumenau e Joinville como destaques estaduais no segmento e acima do crescimento nacional no período (30%). Em 2020, o Estado mantém 142 cervejarias em atividade cadastradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), acima dos 105 estabelecimentos registrados em 2018. A quantidade de produções catarinenses representa pouco mais de 10% das 1.171 cervejarias atuantes no país, colocando o estado na 4ª posição nacional do setor. Em Gaspar são duas cervejarias: a Das Bier, no Belchior, e a Barracuda, no bairro Barracão. Em expansão, a área se renova ano a ano com novas marcas, estilos e sabores. Para se ter ideia, em Santa Catarina há uma cervejaria para cada grupo de 50,4 mil habitantes, a segunda maior média nacional e apenas 11 cidades englobam, juntas, mais da metade de todas as fábricas de cerveja locais. O Estado fica atrás apenas do Rio Grande do Sul (1 a cada 49,9 mil pessoas).


Dicas 

Quem não gosta de um bom restaurante? Ou então, ter a opção de escolher rápido onde jantar e encontrar amigos? Pensando nisso, a TIM preparou uma lista com os melhores restaurantes e bares de SC disponíveis no ChefsClub. Além de descontos nos estabelecimentos, o aplicativo permite que o cliente pesquise locais próximos a ele. É possível filtrar os resultados pelo tipo de culinária, bairro, preço médio, entre outras opções. Para saber como ter acesso ao conteúdo acesse: www.tim.com.br.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |