| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Muffin de parmesão

25 Setembro 2018 20:08:00

ColunaBiscoitoFino_ABRE.jpg

Sabe aquela crosta de parmesão douradinha que fica por cima? E os temperinhos? a textura? Se você servir quentinho então, feche os olhos e viva essa experiência. A receita é da minha amiga Sara Camila Funke, além de fácil tem um preparo muito rápido. Bom apetite ;)

Ingredientes
250g de farinha de trigo
1 colher de sopa de açúcar
1 sachê de fermento biológico seco (aquele de pão, que vem em saquinho)
200g de queijo parmesão ralado (separe uma parte do queijo ralado para finalizar os muffins)
250 ml de leite (usei desnatado)
1 ovo
100g de manteiga sem sal derretida
pimenta do reino moída a gosto
tomilho a gosto
orégano a gosto
sal a gosto

Modo de Preparo
1. Misture o fermento com o leite morno e deixe descansar. O leite precisa ser morninho, gente, nada pelando senão você "mata" o fermento biológico. Reserve.
2. Em outro recipiente, vamos misturar os secos: farinha de trigo, açúcar, pimenta do reino, tomilho, orégano, sal e o queijo parmesão ralado.
3. Adicione ao leite com fermento, o ovo e a manteiga derretida.
4. Agora vamos juntar as partes. Acrescente a mistura líquida aos ingredientes secos, por partes. Misture bem. Você vai obter uma massa cremosa.
5. Unte as forminhas com manteiga. Encha cada forminha com a massa (3/4 da forminha). Salpique o queijo ralado e um pouco de óregano nos muffins e deixe os bolinhos descansarem por pelo menos 1h antes de levá-los ao forno.
6.  Leve os muffins ao forno pré-aquecido (180 graus) por 3o minutos ou até que estejam bem dourados!

Contato instagram @jrcirculo

Primavera e vinhos

Com a chegada da primavera, as temperaturas são mais quentes e agradáveis que o inverno e mais amenas que o verão, e fazem com que os apaixonados por vinho procurarem opções mais adequadas para a estação.  Os espumantes, tintos, brancos e rosés são opções cheias de leveza e frescor para a primavera, podendo ser degustados ao lado de pratos leves e refrescantes. O sommelier da Decanter, Sidney Lucas, destaca que a uva branca Sauvignon Blanc é uma das mais admiradas e também uma das mais plantadas do mundo. O segredo é sua acidez intensa e o frescor incomparável, combinando perfeitamente com esse período do ano. A Chardonnay também é uma ótima opção para degustar na estação das flores.  A dica é escolher vinhos de alguma região mais fria, dessa forma, os sabores são mais complexos e possuem maior acidez.O preferido e mais apreciado para a estação é o vinho Rosé. A bebida é elaborada a partir de uvas tintas, que são submetidas a macerações curtas, apresentando um sabor mais refrescante e com baixo teor de álcool. Se você preferir aos clássicos vinhos tintos, a dica é escolher vinhos produzidos com as uvas Pinot Noir, Merlot e Carménère, que possuem taninos mais leves e agradáveis.

No mercado

Catharina Sour era um termo desconhecido até os últimos meses. Aí ela começou a ganhar espaço entre os cervejeiros, nos concursos da bebida, nas torneiras e agora, aquele que pode ser o primeiro estilo brasileiro de cerveja, chega às prateleiras. A Alles Blau , cervejaria catarinense que estreou no Festival Brasileiro da Cerveja deste ano, já chega ao mercado com uma representante do estilo na linha. A Alles Blau Catharina Sour leva amora na sua composição e está sendo vendida em long necks de 355 ml e em barris na fábrica. Assim como os demais rótulos, a cerveja tem graduação alcoólica de 4,6% e índice de amargor de 7 IBUs.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |