| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Macarrão com salmão defumado



Ingredientes

400g de macarrão do seu gosto

200g de salmão defumado

1 ½ xícara (chá) de creme de leite fresco

raspas de 1 limão

2 ramos de endro (dill)

sal a gosto

pimenta rosa a gosto

Modo de preparo: Leve ao fogo alto uma panela grande com cerca de 4 litros de água para ferver. Assim que ferver, adicione 2 colheres (sopa) de sal, acrescente o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Enquanto o macarrão cozinha, prepare os ingredientes do molho: desembale o salmão defumado e transfira para uma tábua; dobre as fatias ao meio e corte em tiras finas de cerca de 1 cm de espessura; faça as raspas do limão e debulhe as folhas de endro do ramo. Assim que estiver cozido, reserve 1 xícara (chá) de água do cozimento e passe o macarrão pelo escorredor. Reserve. Numa frigideira grande, coloque o creme de leite fresco e leve ao fogo médio - o creme de leite deve aquecer junto com a panela para não correr o risco de queimar. Quando começar a ferver, junte as tiras de salmão, tempere com sal a gosto e deixe cozinhar por cerca de 3 minutos. Desligue o fogo, junte as raspas de limão, o endro e o macarrão cozido. Misture e junte a água do cozimento reservada para deixar o molho mais fluido. Sirva a seguir com folhas de endro e pimenta rosa a gosto.


Em lata

Além de suas tradicionais versões em garrafas de 600ml e 300ml, a cerveja Original também pode ser encontrada agora na versão em latas de 350ml. Criada em parceria da agência Questtonó e da fábricante de latas Ball, a lata tem design exclusivo e foi inspirada nos formatos das latas da década de 90. O estilo retrô traz as credenciais da clássica Cerveja Antarctica Original, reconhecida desde 1931. O novo rótulo também mantém a tradicional faixa azul, que o acompanha desde sua fundação e reforça os conceitos de originalidade e tradição que sempre fizeram parte da marca.


Capacitação

A TSAE Consultoria e Assessoria Técnica promove em Blumenau mais uma edição do curso Alimentos de Origem Animal - Pescados, voltado para profissionais e estudantes da área de alimentos, química, nutrição e restaurantes, bem como para sushimans, cozinheiros, chefes, donos de pesque-pague e demais interessados na preparação de pratos e dietas à base de peixe. A capacitação acontece no dia 4 de maio, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min, Na unisociesc. A inscrição deve ser feita no site http://tsaeconsultoria.com.br. 


Chocolate com... cerveja

A Páscoa foi comemorada no domingo (21) e, com certeza, você deve ter ganho muitos chocolates, não é mesmo? Pensando nisso, o mestre cervejeiro da Ashby, Alexandre Vaz, listou os estilos de cerveja mais indicados de acordo com o sabor do doce para que os boêmios de plantão possam harmonizar a sobremesa com a bebida. Confira:

Chocolate ao leite: a dica é escolher uma cerveja com o amargor do lúpulo, para quebrar a gordura e o excesso de açúcar. Uma boa pedida são as Pale Ale, pois o malte especial, combinado com o lúpulo selecionado, resulta em uma cerveja clara, com amargor leve e distinto.  

Chocolate meio amargo: Esse tipo de chocolate combina perfeitamente com cervejas que apresentam notas de café torrado ao estilo Porter, trazendo equilíbrio ao paladar com um sabor refinado. As Coffee Porter apresentam amargor leve e distinto e aroma de malte torrado. 

Chocolate branco: A gordura desse chocolate pede cervejas mais refrescantes, com mais acidez e toques de fruta. As cervejas do estilo Ale são as mais indicadas para harmonizar com esse tipo de chocolate, por conta do sabor e aroma frutado que resulta em uma bebida equilibrada. 

Chocolate com nozes e frutas secas: Esse tipo de chocolate traz outros sabores ao paladar devido aos ingredientes extras. Por isso, para uma harmonização perfeita, escolha as cervejas mais encorpadas e com toques de chocolate. Assim, elas marcam presença, mas não tiram o sabor do chocolate. Um estilo que casa bem com esse tipo de chocolate é o Cacau Ale, que apresenta nibs de cacau em sua composição - o que confere retrogosto mais seco e acidez na medida. 

Chocolate com casca crocante: Muita gente gosta de ovo de páscoa com a casca acompanhada de pedaços de nozes, biscoito ou castanha. A cerveja Hops Escura é a mais indicada na hora de harmonizar, pois possui sabor equilibrado e levemente adocicado. Seu sabor e aroma são evidenciados devido ao processo de dry hopping, tornando-a aromática e leve.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |