| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Espaguete ao pesto



Ingredientes:

Pesto

1 xícara (chá) de azeite

1 dente de alho

3 xícaras (chá) de folhas de manjericão

2 pedras de gelo

100 g de nozes trituradas grosseiramente

4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino

Sal a gosto

Massa 

1 embalagem de Espaguete (500 g)

1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo

Pesto: coloque no copo do liquidificador o azeite, o alho, o manjericão e o gelo. Utilize a tecla "pulsar" para que esses ingredientes comecem a se incorporar, formando um molho esverdeado. Junte as nozes, o parmesão e, mais uma vez utilize a tecla "pulsar", apenas para misturar os ingredientes. Prove e se necessário, tempere com um pouco de sal. Reserve.

Massa: em uma panela grande ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja "al dente", ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente e acrescente ao pesto. Misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho e sirva em seguida. Bom apetite. 

Contato instagram: @jrcirculo


Rota da Linguiça

Nesta quarta-feira (11), a partir das 20h, o Shopping Park Europeu, em Blumenau, será palco para o lançamento da "Rota da Linguiça" - um movimento que busca valorizar e evidenciar as empresas que produzem a iguaria, trazida à região pelos imigrantes alemães e austríacos. A rota vai ligar cinco cidades, 22 fábricas de defumadores e 60 empresas, incluindo confeitarias, hotéis, restaurantes, museu do automóvel, cascata e atrações para crianças. Na rota o visitante vai conhecer a fábrica e ver de perto a fabricação da linguiça e depois visitar os pontos turísticos de cada localidade.


Preferida dos catarinenses

Santa Catarina definitivamente se tornou uma das regiões que mais colabora para o crescimento das cervejarias artesanais. De acordo com um estudo feito pelo Clube do Malte, maior e-commerce de cervejas especiais do Brasil, Santa Catarina está entre os estados que mais compram cervejas especiais no país. Só em 2018, a região foi responsável por 4,9% dos pedidos. A pesquisa também revelou que o estillo IPA é o mais comprado na região.


Frango na cerveja

E falando em cerveja... que tal aprender a preparar um frango na bebida? A dica é do beer sommelier da cervejaria Breggren, Robson Vergilio. Confira:

Ingredientes 

1 xícara (chá) de cerveja;

1 xícara (chá) de farinha de trigo;

1 colher (chá) de sal;

1,5 kg de peito de frango cortado em tiras;

2 dentes de alho amassados;

1 limão;

Salsa (ou salsinha) picada a gosto;

Sal a gosto;

Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo: Em uma tigela, misture a cerveja, a farinha, 1 colher (chá) de sal, a salsa e a pimenta. Leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas. Tempere o peito de frango com o alho, sal, pimenta a gosto e o suco de limão. Leve à geladeira por 2 horas. Passe as tiras de frango na massa e frite no óleo quente até dourar. Coloque sobre papel-toalha para retirar o excesso de gordura. Sirva com molho de sua preferência.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |