| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Cuca de Maçã

31 Outubro 2018 09:10:00



Ingredientes

Para a Massa: 

2 ovos

125ml de leite

2 colheres (sopa) de suco de laranja

35g de fermento biológico fresco

100g de açúcar

1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de nata

½ colher (chá) de noz-moscada

2 colheres (café) de sal

650g de farinha de trigo


Para a Farofa:

1 embalagem de biscoito amanteigado (400g)

100g de manteiga

Para a Montagem:

6 maçãs sem casca, cortadas em meia-lua fina

Canela em pó a gosto

½ xícara (chá) de nozes quebradas grosseiramente

Preparo: Prepare a massa: em uma tigela coloque os ovos, o leite, junte 125ml de água e o suco de laranja. Bata ligeiramente, junte o fermento e desmanche-o. Acrescente o açúcar, a manteiga, a nata, a noz-moscada, o sal e misture até que fique homogêneo. Aos poucos, junte a farinha e misture bem para incorporar. Transfira a massa para a tigela da batedeira e, usando o gancho, bata em velocidade média por cerca de 15 minutos ou até que a massa esteja lisa e homogênea. Acomode a massa em uma assadeira retangular (30cm x 40cm x 5cm de altura), cubra com um pano limpo e deixe descansar ao abrigo do frio até que dobre de volume.

Prepare a farofa: Processe os amanteigados e, com as mãos, misture a manteiga até obter uma farofa mais granulosa e reserve. Sobre a massa já crescida, disponha as maçãs em camadas, polvilhe com canela e cubra com a farofa. Finalize com as nozes e asse em forno médio (180°C - 200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a massa esteja completamente assada.

Bom apetite! 

Contato instagram: @jrcirculo


Sobre cafés

A história, tipos, variedades, classificação, qualidade e certificações de cafés serão apresentados e debatidos no Workshop "Cafés Especiais", que será promovido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A atividade será no dia 10 de novembro, das 9h às 13h, no campus de de Florianópolis. O encontro debaterá, ainda, conhecimentos sobre maquinários e equipamentos, degustação e técnicas de extração e preparação de expressos e cafés filtrados. O investimento no curso varia entre R$ 130 e R$160, conforme o perfil do participante. Informações e inscrições no site www.univali.br.


Gostinho de Oktoberfest

A Oktoberfest Blumenau 2018 terminou faz poucos dias mas já tem muitas pessoas com saudades da maior festa alemã das Américas. Sendo assim, a coluna selecionou uma receita para os foliões de plantão. A dica é do Stadtgarten Food & Beer Park, que ensina como fazer o "Pulled Pork".

Ingredientes: 

Pão francês artesanal com fermentação natural

Maionese caseira a base de leite

200g paleta Olho Embutidos assada

Molho shoyu

Molho barbecue

Repolho roxo

Bacon Olho Embutidos

Modo de Preparo: Pegue o pão francês artesanal e passe a maionese caseira sobre a paleta assada desfiada finalizando no fogo com barbecue. Adicione o molho shoyu e o repolho roxo cru com bacon frito e feche o pão.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |