| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Croquete de aipim



Com a chegada do outono, os dias começam a ficar mais fresquinhos e as noites mais frias. Com essa mudança, é hora de repensar no cardápio e preparar receitas saborosas para curtir o friozinho. Pensando nisso, a Marilan, marca especialista em biscoitos, ensina a preparar um "Croquete de Aipim com Carne". A receita é ótima para saborear com um vinho.

Ingredientes

2 embalagens de Biscoito Cream Cracker Marilan tradicional (400g)

1 colher (sopa) de azeite

1 cebola média picada

1 dente de alho amassado

2 xícaras (chá) de carne cozida e desfiada

1 xícara (chá) de água fervente

1 colher (chá) de sal

2 xícaras (chá) de aipim cozido e espremido

2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado

2 claras para empanar

Modo de preparo: Triture os biscoitos no liquidificador até obter uma farinha não muito fina. Reserve 1 xicara (chá) de biscoito triturado para empanar e o restante para a massa. Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e o alho, junte a carne e refogue por 3 minutos. Adicione a água, o sal e cozinhe até levantar fervura. Junte a farinha de biscoitos restante para a massa, mexendo sempre até soltar da panela. Retire e deixe amornar. Acrescente o aipim e o cheiro-verde. Amasse até obter uma mistura macia e homogênea. Pegue porções de massa e modele os croquetes. Passe os croquetes pelas claras e depois pelo biscoito reservado. Frite em óleo quente e coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de gordura. Sirva em seguida.

Dica do chef: Sirva quente com molho de pimenta.


Burger Day

Neste sábado (6), o PZ Coworking, no bairro Coloninha, recebe mais uma edição do Burger Day. O evento é aberto ao público em geral e terá início às 10h. Além dos hambúrgueres, serão comercializadas cervejas e drinks de gin e capirinhas. Esta edição, terá ainda uma novidade: música ao vivo com Alisson Anorte. Os combos antecipados podem ser adquiridos no PZ ou no Trilhos Deck Bar.


Sem glúten

Não é porque você tem algumas restrições alimentares que precisa deixar de comer algumas delícias, como a pizza. A professora do Centro Europeu, chef Gabi Mahamud, ensina uma receita de pizza especial, vegana e sem glúten. Que tal?

Ingredientes  

3/4 xícara de farinha de farinha de arroz

1/2 xícara de farinha de grão de bico

1/3 xícara de farinha de linhac?a

1/2 xícara de fécula de batata

1 colher de sopa de açúcar mascavo

1 colher de sopa de fermento biológico sec

3/4 xícara de água morna

1 colher de sopa de azeite

Sal a gosto

Modo de preparo: Em um recipiente, misture todas as farinhas, o fermento e o açúcar. Misture bem. Adicione a água e até que a massa fique homogênea. Se precisar, coloque um pouco mais de água. A massa precisa ficar um pouco grudenta. Acrescente o azeite e o sal e incorpore. Tampe a massa com um pano de prato e deixe descansar até crescer e ficar com o dobro do volume. Vai levar entre 15 e 20 minutos. Modele a pizza em uma forma untada com óleo (aconselho untar a mão com óleo também) e asse em forno pre?-aquecido a 180° por aproximadamente 15 minutos. Retire do forno, coloque sua cobertura preferida e volte ao forno por mais uns 10 minutos.


Festival

A partir desta sexta-feira (5) acontece mais uma edição do Festival das Cervejarias de Timbó. O evento, com entrada gratuita, será realizado até domingo (7), no Parque Central da cidade. Durante os três dias, o público poderá conferir alguns estilos de cervejas produzidos por quatro cervejarias locais, diversas opções de gastronomia com food trucks e boa música com apresentações de bandas regionais. Na sexta-feira (5), a abertura do festival será às 19h. No sábado (6), o evento terá início às 17h e, no domingo (7), às 16h.


Cervejas especiais

Um estudo realizado pelo Clube do Malte, maior e-commerce de cervejas especiais do Brasil, revela que Santa Catarina está entre os estados que mais compram cervejas especiais no país. Em 2018, a região foi responsável por 4,9% dos pedidos, ocupando a sexta posição no ranking nacional. Os primeiros colocados foram São Paulo (34,7%), Paraná (15,6%), Rio de Janeiro (10,5%), Minas Gerais (9,8%) e Rio Grande do Sul (7,1%). Os catarinenses têm preferência por cervejas fortes, sendo o estilo IPa o mais comprado na região. Em seguida vêm as cervejas estilo Pilsen, Weizen, English Pale Ale e Stout, nesta ordem. As marcas mais procuradas são as importadas, com 53% do número de pedidos. As nacionais somam 47%. O público consumidor de cervejas especiais em Santa Catarina é majoritariamente masculino. Os homens são responsáveis por 80% dos pedidos, enquanto as mulheres ficam com 20%.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |