| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Creme de cogumelos

Ingredientes

3 xícaras (chá) de cogumelos-de-paris frescos (250g)

1 cebola

2 dentes de alho

1 ½ colher (sopa) de manteiga

1 ½ xícara (chá) de caldo de carne caseiro

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

noz-moscada ralada na hora a gosto

sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

folhas de salsinha fresca a gosto

Modo de preparo: Limpe os cogumelos com um pano úmido: nada de lavar em água corrente ou deixar de molho - eles são como esponjas e isso acabaria com a textura e o sabor da preparação. Corte os cogumelos em fatias finas. Descasque e pique fino a cebola e o alho. Leve uma panela média com a manteiga ao fogo médio. Quando começar a espumar, junte os cogumelos e deixe dourar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. Reserve numa tigela 1 colher (sopa) das fatias de cogumelo dourados para decorar a sopa. Junte a cebola e o alho picados, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 2 minutos até murchar. Regue com o caldo de carne e tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto. Assim que ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Transfira o creme para o liquidificador e bata até ficar liso. Atenção: segure a tampa com um pano de prato para conter o vapor (se preferir, bata na própria panela com o mixer). Volte a sopa para a panela, misture o creme de leite e leve ao fogo médio, apenas para aquecer.

-> Sirva a seguir com as fatias de cogumelo douradas e folhas de salsinha a gosto.

Dica: Combina com uma fatia de pão italiano. 


Contato instagram: @jrcirculo


Panacota do Fazzenda  

Uma sobremesa que enche os olhos de beleza e a boca d'água. É esse o efeito que a panacota de frutas vermelhas costuma provocar. A chef Camila Waechter, do Fazzenda Park Hotel, ensina o passo a passo para acertar na receita que, embora tenha uma aparência elaborada, é fácil de preparar e não exige técnica especial.

Ingredientes 

Panacota: 

300 ml leite integral

300 gr de creme de leite fresco

4 colheres (sopa) de açúcar refinado

1 envelope de gelatina incolor sem sabor (12g)

1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

Calda:

400 gr de morango

100 gr de amora

100 gr de mirtilo

6 colheres (sopa) açúcar mascavo

1/2 xícara chá de água

Modo de preparo

Panacota: Em uma panela, em fogo médio, misture o creme de leite fresco, o leite integral e o açúcar. Quando a mistura começar a esquentar, misture a gelatina incolor sem sabor hidratada em cinco colheres de sopa de água em temperatura ambiente. Continue mexendo sem parar até começar a ferver. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe ferver por dois minutos, sem parar de mexer. Desligue o fogo e misture a essência de baunilha.

Calda: Pique os morangos em quatro partes. Leve todos os ingredientes, ao fogo por cinco a seis minutos ou até formar uma calda espessa. Espere esfriar e espalhe sobre a panacota. Guarde algumas frutas inteiras para decorar. Sirva em uma bela travessa. 


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |