| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Creme de cogumelos

Ingredientes

3 xícaras (chá) de cogumelos-de-paris frescos (250 g)

1 cebola

2 dentes de alho

1 ½ colher (sopa) de manteiga

1 ½ xícara (chá) de caldo de carne caseiro

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

noz-moscada ralada na hora a gosto

sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

folhas de salsinha fresca a gosto

Modo de preparo

1 - Limpe os cogumelos com um pano úmido: nada de lavar em água corrente ou deixar de molho - eles são como esponjas e isso acabaria com a textura e o sabor da preparação. Corte os cogumelos em fatias finas.

2 - Descasque e pique fino a cebola e o alho.

3 - Leve uma panela média com a manteiga ao fogo médio. Quando começar a espumar, junte os cogumelos e deixe dourar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. Reserve numa tigela 1 colher (sopa) das fatias de cogumelo dourados para decorar a sopa.

4 - Junte a cebola e o alho picados, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 2 minutos até murchar. Regue com o caldo de carne e tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto. Assim que ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por mais 5 minutos.

5 - Transfira o creme para o liquidificador e bata até ficar liso. Atenção: segure a tampa com um pano de prato para conter o vapor (se preferir, bata na própria panela com o mixer).

6 - Volte a sopa para a panela, misture o creme de leite e leve ao fogo médio, apenas para aquecer. Sirva a seguir com as fatias de cogumelo douradas e folhas de salsinha a gosto.

Dica: Sirva com uma fatia de pão italiano.

Contato instagram: @jrcirculo


Canjica do Fazzenda

O clima de São João dominou geral e para deixar seu arraiá ainda mais gostoso que tal preparar uma delícia típica dessa época do ano? A sugestão é da Chef Camila Waechter, que comanda a cozinha do gasparense Fazzenda Park Hotel. A sobremesa é bem conhecida da mesa dos brasileiros mas com um toque de festa junina: canjica da fazenda com amendoim torrado.

Ingredientes 

500g de canjica branca

2 caixinhas de leite condensado

1,200 litros de leite

1 xícara de amendoim torrado e picadinho

1 caixinha de creme de leite

cravo e canela me pau a gosto

Modo de preparo: deixe o milho de molho 24 horas em água (que deve ser descartada antes de cozinhar). Cozinhe o milho na água até até ficar macio (a água seca). Coloque o amendoim torrado, em seguida o leite e o leite condensado. Cozinhe até ficar grosso. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.

Você sabia?

Não há qualquer dúvida de que a ingestão não moderada de toda bebida alcoólica é nociva à saúde e se constitui em uma das causas de doenças cardiovasculares. Porém, numerosos estudos, desde meados do século passado, apontam evidências de que o consumo moderado de vinho reduz os riscos cardíacos. Mas, o que é consumo moderado? A pergunta foi respondida no 40º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), durante a palestra da nutricionista Rosana Raele: "Consumo moderado de vinho, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é uma dose diária para mulheres e duas doses para homens". Uma dose significa 90 ml de vinho tinto ou 125ml de vinho branco. A nutricionista explica por que o vinho, assim como o suco de uva, é apontado como benéfico: possui substâncias que inibem a oxidação do colesterol ruim (LDL - Lipoproteína de Baixa Densidade) e diminuem a agregação plaquetária no sangue, contribuindo para melhorar a função vascular.

Cursos

A Escola Superior de Cerveja e Malte receberá alunos de todos os cantos do Brasil para vivenciar os cursos concentrados, entre os dias 8 e 27 de julho. Para os interessados em ampliar os conhecimentos no setor, as inscrições para as capacitações foram prorrogadas até esta quarta-feira (26). Nove cursos estão confirmados: Aprofundamento em Lúpulo (8/07 a 12/07), Gestão de Microcervejarias (8/07 a 13/07), Microbiologia da Cerveja (8/07 a 13/07), Produção de Cervejas Não Convencionais (8/07 a 12/07), Cervejeiro Artesanal - Home Brewer (15/07 a 26/07), Como Montar a Sua Cervejaria (15/07 a 26/07), Tecnologia Cervejeira Avançada (15/07 a 26/07), Mestre Destilador (15/07 a 27/07) e Sommelier de Cervejas (15/07 a 27/07). Mais informações no site www.cervejaemalte.com.br.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |