| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Creme Brulèe


Ingredientes

- 1 litro de creme de leite fresco

- 1 fava de baunilha, aberta e raspada ou extrato de baunilha (algumas gotas, pois é bem concentrado)

- 170g de açúcar refinado

- 160g de gemas batidas

- 140g de brullé sugar (70g de açúcar efinado + 70g de açúcar mascavo)

Modo de preparo

Aqueça o creme de leite, baunilha, e 120 g do açúcar de até que a mistura inicie fervura. Desligue o fogo e tampe, deixando em infusão por ao menos 10 minutos. Se preferir, deixe de um dia para o outro na geladeira, para um sabor mais intenso. Passe por uma peneira fina. Aqueça o creme. Misture as gemas e o restante do açúcar e faça a temperagem, ou seja, coloque devagar 1/3 do líquido quente na mistura de gemas, batendo rapidamente com o fouet para incorporar. Encha os ramekins com o creme até 3/4. Coloque-os em uma assadeira e despeje em volta água fervendo suficiente para ficar até a metade dos ramekins. Coloque no forno a 120ºC por aproximadamente 1 hora ou até ficar com a consistência demonstrada em aula. Remova os ramekins do banho-maria e seque-os. Coloque-os na geladeira e deixe esfriar por completo.

Finalização: No momento de servir, coloque uma fina camada de açúcar uniformemente sobre a superfície do creme e caramelize com um maçarico de cozinha, sem queimar. Repita a operação para criar uma camada mais crocante. Sirva em seguida!

Contato instagram: @jrcirculo


Dia da "cachaça"

Primeiro destilado da América Latina, mais antigo que o rum caribenho e a tequila mexicana, a cachaça nasceu praticamente com o Brasil, há cerca de 500 anos em um engenho desconhecido do litoral do país. E, para celebrar o dia desta bebida, comemorado em 13 de setembro, a coluna traz três receitas especiais. A dica é do embaixador de cachaça da Diageo, que ensina drinks que harmonizam com queijos, aperitivos, carnes e até frutos do mar, e que podem ser apreciadas em casa durante happy hours. As três receitas levam cachaça da marca Ypióca. 


Caipirinha Dourada Reserva Carvalho  

Ingredientes 

 ? 50ml de Ypióca Reserva Carvalho

? 1/2 limão siciliano

? 2 colheres (chá) de mel

? Gelo a gosto

? Copo baixo caipirinha

Modo de preparo: Cortar o limão ao meio e em seguida cortar uma das metades em gomos. Levar ao copo, adicionar o mel e macerar delicadamente. Adicionar o gelo e a medida da cachaça Ypióca Reserva Carvalho . Opcional: levar à coqueteleira para homogeneizar o coquetel. 


Old Fashioned 160

Ingredientes  

? 50ml de Ypióca 160

? 1 ½ colheres (chá)

de açúcar

? 3 lances de angostura

? Gelo a gosto

? Casca de laranja

? Copo de whisky

Modo de preparo: Adiciona o açúcar e angostura no copo. Dilua os dois ingredientes com um pouco de Ypióca 160. Adicione os 50ml de Ypióca 160. Adicione o gelo e mexa. Decore com uma lasca de casca de laranja.  


Tonic 5

Ingredientes  

? 50ml de Ypióca Cinco Chaves

? 150ml de água tônica

? Palito de cana de açúcar

? Limão siciliano

? Gelo a gosto

? Copo alto

Modo de preparo: Esprema um 1/4 de limão siciliano. Adicione a medida de Ypióca Cinco Chaves e o gelo. Complete com a água tônica. Finalize decorando com uma rodela de limão siciliano e o palito da cana de açúcar. 


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |