| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Bolo de cookies e creme



Quer surpreender seus amigos com uma sobremesa incrível? Aproveite para experimentar o bolo de cookie e creme - uma das retiradas do livro Fabulosos (Editora Alaúde) que realmente é de dar água na boca.

Ingredientes   

250g de manteiga

2 colheres (chá) de essência de baunilha

275g de açúcar

3 ovos

335g de farinha de trigo com adição de fermento

35g de farinha de aveia

180ml de leite

150g de biscoito de chocolate recheado com creme, grosseiramente picado

5 biscoitos de chocolate recheados com creme, esmigalhados

Creme de confeiteiro

3 xícaras de leite

3 colheres (chá) de essência de baunilha

6 gemas

110g de açúcar

50g de amido de milho

60g de manteiga

200g de chocolate meio amargo picado

Modo de preparo: Pré-aqueça o forno a 180 °C. Unte uma fôrma redonda de bordas altas com 20 cm de diâmetro e forre a base e as laterais com três camadas de papel-manteiga de modo que o papel ultrapasse a borda em 2 cm. Coloque a manteiga, a baunilha e o açúcar em uma tigela média e bata com uma batedeira portátil até ficar leve e fofo. Adicione os ovos, um por vez, mexendo a cada adição. Acrescente as farinhas peneiradas e o leite em duas partes, alternando entre eles. Junte o biscoito picado e misture. Transfira para a fôrma preparada e espalhe bem a massa, alisando a superfície. Asse por 1 hora ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Deixe amornar na fôrma por 5 minutos antes de desenformar sobre uma grelha para esfriar. Enquanto isso, prepare o creme de confeiteiro. Divida o bolo em três camadas. Bata mais uma vez cada creme de confeiteiro até ficar macio. Coloque a parte de baixo do bolo em um prato ou um suporte de bolo e espalhe metade do creme de confeiteiro de chocolate. Cubra com a parte do meio do bolo e espalhe o creme tradicional. Finalize a montagem com a parte de cima do bolo e espalhe o restante do creme de chocolate. Decore com os biscoitos esmigalhados.

Creme: Coloque o leite e a baunilha em uma caçarola pequena e leve ao fogo médio até quase ferver. Bata as gemas, o açúcar e o amido de milho em uma tigela e acrescente o leite quente aos poucos, mexendo sempre. Coloque tudo de volta na panela e leve ao fogo baixo. Cozinhe por 5 minutos ou até o creme ferver e engrossar. Retire do fogo e junte 40 g de manteiga. Separe um terço do creme em uma tigela pequena. Ao creme restante, acrescente o chocolate e o resto da manteiga e misture até dissolver bem. Cubra as duas tigelas e leve à geladeira para esfriar.


Workshops

Além de ofecer pratos especiais para os clientes, o Roteiro Blumenau Gastronômico, que segue até o dia 18 de março, também oferece ao público alguns workshops. Confira:

Dia 6 - Bate-papo com chef Daniel Polo (no Fritz Saudável) 

Formado em gastronomia pela Le Cordon Bleu London, o chef Daniel Polo é especializado na junção entre pratos gourmet e alimentação saudável. Nessa conversa, ele vai esclarecer sobre algumas técnicas e mostrar como é possível se alimentar com sabores inesquecíveis e ainda cuidar bem do próprio corpo. Será a partir das 21h30min e a inscrição é gratuita. As vagas são limitadas e devem ser reservadas pelos telefones (47) 99666-9879 ou (47) 99778-0364.

  Dia 18 - Fazendo hambúrguer com a chef Nana (na Nana Hamburgueria) 

Sinônimo de hambúrguer na cidade, a chef Nana Oliveira vai receber as pessoas para um workshop exclusivo na cozinha do restaurante. Ela vai ensinar o preparo como é feito na casa, diferentes pontos e como conquistar a combinação perfeita. Será a partir das 19h e o valor de inscrição é de R$ 100,00. Para reservar uma vaga - limitada - entre em contato pelo e-mail bruno@negroni33.com.br ou pelo telefone (47) 99184-1106.


Concurso

A partir de sábado (9), o Parque Vila Germânica, em Blumenau, recebe mais uma edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, que tem como coordenador técnico o Instituto Science of Beer, de Florianópolis. O evento acontecerá até o dia 11 de março, culminando com a premiação das vencedoras no dia 12. Neste ano, serão avaliados 3.115 rótulos, um acréscimo de 9% em relação ao ano passado. Uma das novidades desta edição é o aumento do número de jurados, passando de 83 para 121. São 62 brasileiros, de 11 estados diferentes, e 59 estrangeiros vindos de 24 países.


Para o café da tarde

Quem for tomar café no Fazzenda Park Hotel, em Gaspar, terá a oportunidade de saborear uma cuca quentinha, feita com ingredientes escolhidos a dedo pela chef Camila Waechter. Já quem preferir se arriscar, pode fazer a cuca de banana com chocolate branco em casa. Que tal? 

Ingredientes

Massa:

1 xícara de açúcar

½ xícara de manteiga à temperatura ambiente

4 ovos

½ xícara de leite

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 pitada de sal

1 limão siciliano para as raspas

 Recheio:

6 bananas caturras

½ xícara de açúcar

1 xícara de nata

1 xícara de chocolate branco ralado

Modo de preparo: Comece aquecendo o forno em temperatura média. Unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha de trigo. Bata o açúcar com o leite, a manteiga e os ovos, e a raspa de limão até a massa ficar uniforme. Acrescente a farinha de trigo, o fermento e o sal aos poucos. Despeje a massa na forma untada. Acrescente metade da nata, as bananas cortadas em rodelas e depois o resto da nata sobre as bananas. Polvilhe o açúcar até cobrir toda a nata. Leve ao forno preaquecido por 40 minutos. Depois de retirar do forno acrescente o chocolate branco. 


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |