| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Bolinhos de churros



Ingredientes


-> Massa:

150 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente

140 gramas de açúcar refinado

2 ovos

80 ml de leite morno

250 gramas de farinha de trigo peneirada

1 colher (de chá) de sal

2 colheres (de chá) de fermento químico

1 colher (de sopa) de canela

1 colher (de sopa) de essência de baunilha

-> Montagem

Doce de leite

Mistura de açúcar com canela

Modo de preparo: Unte e enfarinhe a(s) forma(s) do bolo. Como usei uma de silicone, untei apenas com manteiga. Em uma tigela, peneire junto a farinha, o sal, o fermento e a canela. Reserve. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Acrescente a manteiga e o açúcar na batedeira e bata bem até que vire um creme fofo e esbranquiçado. Em uma batedeira planetária (de alta potência) esse processo leva cerca de 10 minutos. Enquanto isso, amorne o leite. Adicione os ovos, um a um, à mistura de manteiga e bata bem até incorporar. Adicione metade da mistura dos secos, intercalando com o leite morno. Mas não bata muito, somente até incorporar os secos. Quando o leite terminar, adicione a essência de baunilha e bata só até tudo se misturar. Distribua a massa nas forminhas untadas, até 2/3 de sua capacidade. Leve para assar por aproximadamente 20 minutos ou até que você coloque o palitinho no meio do bolo e ele saia limpinho. Como são mini bolinhos, talvez não corem muito, cuidado para não ressecar a massa. Espere o bolo esfriar para desenformar. Quando frios, passe os bolinhos na mistura de açúcar e canela e recheie com o doce de leite e sirva!

Contato instagram: @jrcirculo


BaconLovers


Você é daqueles apaixonados por bacon? Então a dica da coluna para este fim de semana é experimentar um nhoque especial. A dica da receita é da Seara Alimentos. Confira:

Ingredientes

Molho:

180g de bacon Seara Gourmet em cubos

 480g de tomate pelado

4 dentes de alho picados

1 cebola picada

Folhas de manjericão (a gosto)

Sal e pimenta do reino (a gosto)

Massa

3 copos de leite

 ½ copo de água

 1 colher (sopa) cheia de margarina

 ½kg de farinha de trigo

 3 colheres (sopa) de queijo ralado

2 ovos inteiros

Sal

Modo de preparo

Nhoque: leve a água e o leite ao fogo e deixe ferver. Coloque a margarina e mexa bem. Na sequência, junte a farinha de trigo e mexa sem parar até cozinhar, em fogo baixo, por aproximadamente 10 minutos. Retire a mistura do fogo e deixe-a esfriar. Adicione o queijo ralado, os ovos e amasse bem. Enrole e corte a massa em pedacinhos, passando o garfo em cima para decorar. Depois disso, basta cozinhar em água fervendo (em média são dois minutos para cozinhar cada leva do nhoque).

Molho: em uma panela, frite o bacon até dourar, retire-o e coloque-o sobre um papel toalha para sair o excesso de gordura. Reserve e não jogue fora a gordura do bacon que ficou na panela. Em outra panela, coloque 1/4 de xícara dessa gordura do bacon, acrescente o alho e a cebola, e deixe em fogo médio, mexendo sempre até os ingredientes murcharem. Na sequência, adicione o tomate pelado picado e deixe ferver por cerca de 10 a 15 minutos. Por fim, acrescente o manjericão, o sal e a pimenta do reino a gosto. Retire do fogo e reserve.

Em um refratário, misture o molho com o nhoque, decore com as fatias de bacon bem fritinhas (ou assadas) e está pronto para servir.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |