| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Boeuf Bourguignon


Ingredientes

150g de pancetta ou bacon

1 kg de alcatra cortada em cubos grandes (pode ser músculo ou coxão mole também)

2 cenouras descascadas e fatiadas

1 cebola grande descascada e picada

1 garrafa de vinho tinto seco

 Ramos de alecrim e tomilho a gosto

1 folha de louro

1 talo de alho-poró

3 dentes de alho

1 dente de alho picado

12 (cebolas pequenas descascadas) "echalotes"

200g de champignons de Paris frescos, finamente fatiados

1 litro de caldo de carne

40 ml de azeite

Açúcar, sal e pimenta a gosto

Modo de preparo: Em um recipiente grande faça uma marinada: junte a carne com todos os legumes (cebola grande picada, alho porro, alho e os temperos). Cubra tudo com o vinho tinto e deixe descansar na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte, separe a carne da marinada e esprema bem para escorrer todo seu suco (pode-se usar um pano ou uma peneira grande). Em uma panela grande, frite a pancetta ou bacon até dourar - retire da panela e reserve. Na mesma panela, refogue o alho e a cebola e acrescente a carne para dourar. Retire a carne e adicione os cogumelos. Junte toda a marinada aos cogumelos e acrescente o sal e o caldo de carne. Cozinhe em fogo baixo, tampado, por 2 horas (ou até a carne ficar macia). À parte, doure echalotes (cebolas pequenas) descascadas em uma frigideira. Acrescente água e um pouco de açúcar e espere a água evaporar e o açúcar caramelizar, até que fiquem macias. No momento de servir, junte à panela a pancetta reservada e as cebolas pequenas.

Contato instagram: @jrcirculo


Sabores do Brasil

Na próxima edição do Festival Sabores do Brasil Sesc, que acontece neste no domingo (28), o público poderá se deliciar com uma das culinárias mais apreciadas do país, a italiana. O menu do almoço está com gostinho de comida caseira, com pratos como espaguete à putanesca, nhoque à bolonhesa, rondelli de presunto e queijo, polenta, almôndega recheada, frango ensopado e pannacotta com calda de frutas na sobremesa. Na região, a dica é prestigiar o festival em Blumenau, no Hotel Sesc, ou no Sesc de Brusque.

Novidade

Mais um rótulo desenvolvido pela Usina Schornstein chegou ao mercado nesta semana. A Black IPA criada pelos alunos da Escola Superior de Cerveja e Malte foi produzida pela cervejaria de Pomerode e traz na composição lúpulos americanos, intensos aromas de frutas cítricas, amargor acentuado, mas equilibrado. O teor alcoólico é de 7,3% e IBU 66 (escala de amargor que vai de zero a 120).

Workshop

A Camicado do Neumarkt Shopping, em Blumenau, promove nesta quarta-feira (dia 24), o workshop "Os Vales da Uva Goethe". O sommelier João Laureano vai apresentar técnicas de degustação, a forma correta de servir e as temperaturas ideias para apreciar os diferentes tipos de vinho, além de contar um pouco sobre a história da bebida e dar dicas de harmonização. Para o evento, o sommelier selecionou vinhos da região de Urussanga, conhecido como Vales da Uva Goethe. A degustação inclui três rótulos, incluindo a Uva Goeth, da vinícola Casa del Nonno. O evento é aberto ao público e está programado para às 19h, no espaço NK Hall, ao lado do cinema (pavimento superior). A inscrição para participar do workshop é limitada e deve ser feita antecipadamente, pelo telefone (47) 3232 9030. 

Programe-se!

Entre os dias 2 e 4 de agosto, será realizado, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, mais uma edição do Sabores de Santa Catarina. Durante o evento, promovido pela Associação Blumenauense de Turismo (Ablutec), o público terá à disposição mais de 40 opções de pratos, que incluem itens veganos, vegetarianos, sem glúten, sem lactose e sem açúcar. Nas bebidas, marcarão presença nove cervejarias integrantes do Vale da Cerveja, além de marcas de vinhos, refrigerantes e destilados produzidos no estado.




VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |