| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Banoffe de copinho


Ingredientes

- 200g de doce de leite pronto de boa qualidade (escolha um que seja bem firme)

- 2 bananas cortadas em rodelas

- 200g de nata (chantilly, se preferir)

- 1 pacote de biscoito maizena triturado (tipo farinha, bem fininho)

- 100g de margarina culinária ou manteiga

- 1 colher de chá de canela em pó para polvilhar

Modo de preparo: Misture o biscoito triturado com a margarina culinária, com a ponta dos dedos, até formar uma massa lisa. Forre o fundo da caneca ou ramekin, e asse por apenas 10 minutos, em forno preaquecido a 180°C. Retire. Deixe a massa esfriar depois coloque no copo. Coloque o doce de leite sobre a massa já fria. Alise para ficar plano. Pique as bananas em rodelas, e distribua-as sobre o doce de leite. Coloque a nata por cima (se preferir, pode batê-la para deixar em ponto de chantilly), e alise. Pegue uma peneira pequena, e espalhe a canela por cima passando-a pela peneira, para que pulverize melhor por toda a torta. Deixe na geladeira por 3 horas antes de servir, e bom apetite. Divirta-se!!!

Contato instagram: @jrcirculo


Workshop de cafés

O café, assim como o vinho e a cerveja, tem diferentes níveis de qualidade e também pode ser apreciado por suas características sensoriais. Para quem se interessa em conhecer um pouco mais sobre o universo da bebida, o Neumarkt Shopping, em Blumenau, promove nesta quarta-feira (17), às 19h, o "Workshop Cafés Especiais: preparo e degustação". O evento, em parceria com a Soul Cafés & Companhias, é gratuito mas os interessados devem se inscrever pela internet, no site www.sympla.com.br. No workshop, os baristas Patrícia Gonçalves e Marcelo Ricci vão falar sobre as classificações do café, com ênfase na diferença entre o comercial e o especial; e fazer uma introdução à análise sensorial dos cafés, ensinando o público a avaliar características como aroma, sabor, acidez, entre outros atributos do café especial. Além de aprender na teoria, os participantes também terão a oportunidade de degustar cafés especiais de diferentes regiões produtoras brasileiras e com notas sensoriais bem distinta.


Para a Páscoa

Muito presente nos tradicionais almoço de Páscoa, o bacalhau combina com diversas receitas. Mas, que tal escolher um preparo único e diferenciado? Para ajudar os consumidores a surpreender seus convidados, a Wickbold, empresa líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, apresenta o passo a passo do Gratinado de bacalhau com crisps de pão.

Ingredientes: 

- 1 colher (sopa) de azeite

- 1 cebola descascada e cortada em pétalas

- 1 pimentão vermelho sem sementes cortado em tiras

- 2 tomates cortados em pétalas

- 2 postas (400g) de bacalhau dessalgadas, cozidas e desfiadas

- 1 colher (café) de sal

- 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes finamente picada

- 1 garrafa de leite de coco

- 3 fatias de pão Grão Sabor Castanha & Quinoa Wickbold (versão redonda)

- 1/2 xícara (chá) de ervas frescas picadas finamente (salsinha, coentro e tomilho)

- 1/4 de xícara (chá) de parmesão ralado

Modo de preparo: Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte as tiras de pimentão e os tomates. Cozinhe um pouco mais; junte o bacalhau desfiado. Tempere com sal e pimenta. Em um refratário, que possa ir ao forno, coloque o refogado de bacalhau e, por cima, distribua o leite de coco. Rasgue as fatias de pão. Depois, junte às ervas picas e queijo ralado. Distribua o pão temperado cobrindo a camada de leite de coco. Leve ao forno alto por, aproximadamente, 25 minutos até que os pães fiquem torrados e crocantes. Sirva.

Profissionalização

Santa Catarina está em destaque quando o assunto é cerveja artesanal. Em 2018, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), houve um crescimento de 34,6% no número de fábricas da bebida na região, que atualmente conta com 105 indústrias. A profissionalização é outro passo importante para a consolidação do setor. E, em maio, será possível participar da única especialização em nível superior voltada exclusivamente para a área de produção de cerveja do país. A Escola Superior de Cerveja e Malte, em Blumenau, realizará na cidade o curso de pós-graduação em tecnologia cervejeira. As inscrições estão disponíveis pelo site www.cervejaemalte.com.br e o único pré-requisito é formação em curso de ensino superior. São 18 meses de aulas, com encontros quinzenais.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |