| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Banana Caramelizada


Foto: Divulgação/


Ingredientes

2 bananas-da-terra maduras 

¾ de xícara (chá) de açúcar 

½ colher (chá) de canela em pó 

½ colher (chá) de gengibre em pó 

2 xícaras (chá) de óleo para fritar 

Separe 8 espetos de bambu médios para churrasco.

Modo de preparo

- Num prato fundo, misture o açúcar, a canela e o gengibre em pó. Descasque e corte a banana em 4 pedaços, no sentido da largura. Seque bem cada pedaço com papel toalha - assim elas não escorregam na hora de cortar.

- Espete um palito em cada pedaço de banana, no sentido do comprimento. Com uma faca pequena, corte a banana em espiral: apoie na tábua, corte e gire a banana ao mesmo tempo, usando o palito como limite para não cortar as fatias até o fim; com as mãos afaste as fatias para ficar no formato de espiral. 

- Passe as espirais de banana pela mistura de açúcar com canela e gengibre - com uma colher, coloque açúcar também entre as fatias para cobrir toda a superfície da fruta. Deixe as bananas absorverem um pouco do açúcar por alguns minutos. 

- Enquanto isso, coloque o óleo numa panela pequena de lateral alta e leve ao fogo médio para aquecer. Separe uma travessa antiaderente para colocar as bananas carameladas depois de fritas - evite utilizar papel toalha, pois ele gruda na fruta.

- Se afundar, é porque o óleo está frio. Segurando pelo palito, mergulhe delicadamente no óleo quantas espirais couberem, uma ao lado da outra. Abaixe o fogo e deixe fritar por cerca de 2 minutos até a superfície ficar caramelada e brilhante. 

- Com uma pinça (ou escumadeira), retire as bananas e deixe escorrer bem o óleo. Transfira as espirais para a travessa antiaderente e repita com o restante - se necessário, retire porções de açúcar queimado do óleo com a escumadeira. 

DICA: deixe amornar antes de servir. Fica uma delícia com sorvete de baunilha ou creme.

Bom apetite!

Contato instagram: @jrcirculo


Sobre cervejas

Estes são os últimos dias para prestigiar a Oktoberfest 2019 e também para aproveitar e participar do minicurso de degustação, oferecido pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). Os encontros acontecem diariamente, na sede da instituição. Durante o encontro, o público terá noções básicas sobre a bebida, escolas cervejeiras, estilos e suas principais características. A duração é de 1h30min, com direito a experimentação de quatro rótulos. O minicurso acontece durante a semana, às 15h e, aos sábados, às 10h30min. Para participar, é necessário reservar a vaga antecipadamente pelos telefones (47) 3380-5200 ou (47) 99931-1559. O valor é de R$ 65,00 por pessoa, incluindo os rótulos de degustação. Mais informações no site www.cervejaemalte.com.br

A céu aberto

Inaugurado recentemente em Blumenau com um novo conceito de gastronomia, o Wila Gastronômica já conta com 18 opções de restaurantes que atendem aos mais variados gostos, estabelecendo a posição de maior open mall gastronômico de Santa Catarina. No local, o público encontra uma grande diversidade de pratos, como carnes, pizzas, comidas naturais, comida de boteco, frutos do mar, especialidades havaianas e sorvetes, além de todo tipo de bebida, como vinhos, cervejas e sucos naturais. O espaço fica na Itoupava Central, no início da rua Dr. Pedro Zimmermann.




VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |